
O site do
Diário de Santa Maria bateu recorde histórico de audiência em março deste ano, fechando com 2,3 milhões de visitas. O dado representa um marco na trajetória do jornal, já que é a primeira vez que esse número ultrapassa a barreira dos 2 milhões.
O crescimento – 56,31% a mais de audiência em comparação a março de 2014 – é fruto do investimento na equipe do online e no esforço conjunto entre digital e impresso para ampliar a quantidade de vídeos e reportagens publicadas.
– O digital é prioridade para todos os jornalistas do Diário de Santa Maria. Estamos trabalhando para melhorar nossos produtos, entregar novidades, informar, servir e entreter o nosso público. E a audiência é a melhor retribuição dos santa-marienses e moradores da região, estejam eles onde estiverem – afirma a editora-chefe do Diário de Santa Maria, Andreia Fontana.
A equipe prioriza hiperlocalismo e reportagens de qualidade em primeira mão. Além disso, projetos especiais pensados para o digital têm sido sucesso de audiência. Neste mês, os destaques são o TOP XIS (votação dos internautas para escolher as cinco lancherias que produzem o melhor Xis de Santa Maria, a Cidade do Xis) e o Calendário Em Nome do Filho (a cada mês, internautas votam nas crianças que irão integrar o calendário de 2016).