Friday, 10 de April de 2015

RBS TV lança campanha para incentivar a doação de órgãos

Ação que começa nesta sexta-feira (10) inclui peças em TV, rádio, jornal e espaços audiovisuais com a hashtag #DigaQueSouDoador
Anuncio_Campanha_Doacao_de_OrgaosA RBS TV lança nesta sexta-feira (10), durante o Jornal do Almoço, uma campanha para conscientizar sobre a importância da doação de órgãos. Com a hashtag #DigaQueSouDoador, a ação conta com peças em TV, rádio, jornal e espaços audiovisuais. Desenvolvida pela agência Paim, a campanha mostra rostos de pessoas comuns com a frase: “É a sua família que vai falar por você. Deixe claro que você é doador de órgãos”. O conceito usado no filme, no spot e nas peças gráficas coloca a família como elemento decisivo. – Queremos mostrar que, num momento desses, uma única voz pode ser ouvida: a do familiar que respeita a vontade do doador – explica o vice-presidente e diretor de criação da Paim, Rodrigo Pinto. A ideia é estimular que as pessoas comuniquem familiares sobre a importância do ato solidário. O projeto integra o trabalho desenvolvido pela RBS TV pela causa, que começou com a veiculação de uma série de reportagens nos telejornais da emissora, e agora entra em sua segunda fase, com a campanha. Ficha técnica: Agência – Paim Direção de criação – Rodrigo Pinto Criação – Marcio Blank e José Bortolini Atendimento – Natalia Thomaz e Andressa Damin RTVC – Juliana de Barros Lima Produtora de vídeo – Guts and Films Diretor – Cristiano Trein Produtora de áudio – Coletiva Produtor Gráfico – Alexandro Souza e Daniela Pertille Fotos – Claudio Meneghetti Ilustrações – José Bortolini Aprovação cliente – Renan Blanco e Guilherme Bastos