
A
RBS TV lança nesta sexta-feira (10), durante o
Jornal do Almoço, uma campanha para conscientizar sobre a importância da doação de órgãos. Com a hashtag
#DigaQueSouDoador, a ação conta com peças em TV, rádio, jornal e espaços audiovisuais.
Desenvolvida pela agência Paim, a campanha mostra rostos de pessoas comuns com a frase: “É a sua família que vai falar por você. Deixe claro que você é doador de órgãos”. O conceito usado no filme, no spot e nas peças gráficas coloca a família como elemento decisivo.
– Queremos mostrar que, num momento desses, uma única voz pode ser ouvida: a do familiar que respeita a vontade do doador – explica o vice-presidente e diretor de criação da Paim, Rodrigo Pinto.
A ideia é estimular que as pessoas comuniquem familiares sobre a importância do ato solidário. O projeto integra o trabalho desenvolvido pela RBS TV pela causa, que começou com a veiculação de uma série de reportagens nos telejornais da emissora, e agora entra em sua segunda fase, com a campanha.
Ficha técnica:
Agência – Paim
Direção de criação – Rodrigo Pinto
Criação – Marcio Blank e José Bortolini
Atendimento – Natalia Thomaz e Andressa Damin
RTVC – Juliana de Barros Lima
Produtora de vídeo – Guts and Films
Diretor – Cristiano Trein
Produtora de áudio – Coletiva
Produtor Gráfico – Alexandro Souza e Daniela Pertille
Fotos – Claudio Meneghetti
Ilustrações – José Bortolini
Aprovação cliente – Renan Blanco e Guilherme Bastos