Wednesday, 25 de March de 2015

Jornais do Grupo RBS integram a Digital Premium

Plataforma de mídia facilita a compra de anúncios simultâneos em sites do Grupo
Logo_Grupo_RBSJornais do Grupo RBS estão na lista de participantes da Digital Premium, um projeto de ad network lançado em parceria com a ANJ (Associação Nacional de Jornais) em 2014 e ativo desde fevereiro. O serviço facilita a compra de publicidade em mais de um jornal online ao mesmo tempo. A plataforma conta com mais de 65 veículos e está presente em 42 cidades de 15 estados diferentes. – Todos os quality papers do Grupo RBS fazem parte da Digital Premium, uma exclusividade da empresa até o momento. A plataforma é uma boa oportunidade para clientes de peso nacional interessados na mídia de largo alcance e com capilaridade – comenta o coordenador de plataformas digitais do Grupo RBS, Filipe Speck. O foco são clientes que querem divulgar um produto em âmbito nacional e que, ao invés de procurar um jornal de cada vez, podem fazer todo o processo de contratação via internet para divulgação simultânea nos portais de notícias. Segundo dados da ANJ, os anúncios publicados na rede podem alcançar até 20 milhões de pessoas por mês. O Grupo RBS é considerado um importante membro do projeto, já que atinge boa parte da audiência da região Sul. Por enquanto, as veiculações estão sendo feitas apenas na homepage dos jornais e a mídia vendida é uma diária às quintas-feiras. Para a segunda fase do projeto, estão em desenvolvimento outras opções, para páginas internas e formato programático. A iniciativa foi desenvolvida pela agência paulista Tailor Media sobre três pilares: entregar audiência qualificada enquanto agente econômico; aproximar-se do trade e valorizar o relacionamento com as agências, adaptando o produto aos formatos preferidos; e rejuvenescer os jornais, criando identidade de rede e gerando interesse. Tendência de mídia mundial, a medida posiciona os portais de notícias de forma mais agressiva no mercado digital publicitário, semelhante ao que foi adotado por grandes jornais como The Guardian, CNN Internacional, Financial Times, Reuters e The Economist. No Brasil, além do Grupo RBS, fazem parte da primeira fase do Digital Premium o Grupo Folha, O Estado de S. Paulo, Correio Popular, Info Globo, Lance, A Gazeta, O Povo, GRPCom.