Friday, 6 de March de 2015

Grupo RBS inaugura nova sede comercial em São Paulo e estimula mercado a pensar sobre o futuro da comunicação

Com conceitos modernos, novo escritório está localizado na Vila Olímpia, próximo às principais agências de publicidade do país
Crédito: Denis Ribeiro Crédito: Denis Ribeiro A partir desta semana, o escritório comercial do Grupo RBS em São Paulo está em novo endereço, na Vila Olímpia. Com soluções arquitetônicas que primam por sustentabilidade, modernidade, trabalho coletivo e estímulo à criatividade, a nova sede foi concebida sob inspiração do The Communication (R)Evolution, uma investigação realizada e lançada recentemente pela RBS, que aponta tendências sobre o futuro da comunicação e do comportamento humano. Na casa nova, a empresa está mais próxima das agências instaladas na capital paulista. Além disso, a sede também reflete a estratégia de atuação comercial da companhia, especialista no mercado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Como profundo conhecedor do consumidor do sul do país, o Grupo RBS oferece consultoria para anunciantes e se propõe a entregar soluções multimídia completas aos clientes do mercado nacional. – Com este novo espaço de trabalho, queremos estimular a colaboração entre nossos funcionários para que possamos desenvolver as melhores soluções para agências, marcas e clientes. Não se trata apenas de uma mudança de endereço e, sim, de um novo conceito de ambiente corporativo apoiado em valores que estão inspirando a RBS, como inovação e pluralidade  conta Flávio Steiner, diretor geral de mercado nacional. Parte das estações de trabalho do novo espaço – cujo projeto é do escritório especializado em arquitetura corporativa Andrade & Azevedo – não é fixa. Além de favorecer a integração e a troca de ideias entre as pessoas, num ambiente de estímulo à criatividade, o modelo atende ao fluxo próprio da equipe, que acolhe visitantes das diferentes sedes da RBS que estão trabalhando em São Paulo. Todos os profissionais envolvidos no projeto, inclusive os arquitetos, tiveram acesso ao The Communication (R)Evolution. Como resultado desse trabalho, foram definidas 11 premissas, que inspiraram a construção da identidade visual do escritório. O compartilhamento de conteúdo é uma delas e contribuiu para algumas decisões durante a mudança, como a questão da mobilidade dos funcionários. Num ambiente coletivo, um painel de pop art inspirado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzido pelo artista Lobo, confere um clima despojado ao local. O cardápio da cafeteria do espaço também segue a mesma linha, mais saudável, com frutas, lanches e bebidas orgânicas. Paralelamente à mudança, o Grupo RBS está apresentando nesta semana o TC(R) para o mercado nacional. Nesta semana, a diretora de Inovação e Linguagem da empresa e responsável pela direção do estudo, Flavia Moraes, falou sobre a investigação para clientes e colaboradores da agência Talent, em São Paulo, e no evento Mix de Mídia, no Rio. Os eventos dão início ao ciclo de compartilhamento do projeto, que também terá encontros na nova sede da RBS na capital paulista. Crédito: Denis Ribeiro Crédito: Denis Ribeiro A investigação liderada pela cineasta Flavia Moraes reúne mais de 150 entrevistas com profissionais de diferentes áreas e perfis. A lista de personalidades ouvidas inclui nomes como Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times; James Canton, futurista que colabora com a Casa Branca e com a Apple e é CEO do Institute of Global Futures; Roy Sekoff, fundador e editor do The Huffington Post; Ben Moskowitz, coordenador de novos programas do Mozilla e professor na Universidade de New York; Sônia Bridi, jornalista e repórter da TV Globo; e Washington Olivetto, publicitário, chairman e CCO da WMcCann. Os depoimentos somam cerca de 300 horas de gravação. O TC(R) também obedece a lógica Beta e será constantemente realimentado com novas entrevistas. O conteúdo está aberto para consumo na plataforma www.thecommunicationrevolution.com.br.