Tuesday, 3 de March de 2015

Zero Hora é finalista do Prêmio INMA 2015

Ao lado de 88 veículos, jornal gaúcho é reconhecido por excelência global em vendas e marketing entre empresas de mídia do mundo inteiro

Foto_Estação_ZH_Crédito_Andréa GraizO jornal Zero Hora está entre os 89 finalistas do Prêmio INMA 2015, uma concorrência que envolve 578 inscrições de 190 empresas em 38 países. Os 30 primeiros colocados serão anunciados no dia 12 de maio, no INMA World Congress, em Nova York, nos Estados Unidos, bem como o case de vendas e marketing. ZH aparece na categoria 3, sobre melhor uso de um evento para construção da marca, com o projeto “Estação ZH”, parte de uma profunda reformulação editorial, gráfica e de marca do jornal, realizada em maio do ano passado, quando ZH completou 50 anos.

O congresso deste ano vai destacar itens como estratégia, receita e transformação de empresas líderes mundiais de mídia.  Os nomes dos finalistas foram reunidos por um júri internacional formado por 33 executivos de 15 países que representam o meio de mídia e marketing.

– Os finalistas têm demonstrado uma capacidade de classe mundial para comunicar a sua proposição de valor em tempos de mudanças rápidas – disse o diretor-executivo e CEO da INMA, Earl J. Wilkinson.

Sobre o INMA – O International News Media Association (INMA) trata-se de uma comunidade global de empresas de mídia líderes de mercado, que trabalham para envolver a audiência com o objetivo de aumentar a receita em um ambiente multimídia. A comunidade INMA é composta por mais de 7 mil executivos de mais de 600 empresas de mídia em mais de 80 países. Com sede em Dallas, nos Estados Unidos, tem escritórios em Antuérpia, na Bélgica, Nova Deli, na Índia, San Salvador, em El Salvador, e São Paulo. Sobre a Estação ZH – Trata-se de um espaço cultural itinerante, montado nos principais parques de Porto Alegre no ano passado. O espaço reuniu shows, espetáculos infantis, pedalada e piquenique. O projeto integrou o processo de transformação e reposicionamento que marcou os 50 anos de Zero Hora.  A Estação ZH também oferecia conteúdo ao público, como palestras, bate-papo com colunistas do jornal, interação e conexão direta com o leitor.