Thursday, 19 de February de 2015

Nova ferramenta mapeia interesses de quem navega por sites do Grupo RBS

Batizado de Fuser, serviço identifica afinidades e tendências nas preferências dos usuários de zerohora.com, diariogaucho.com.br e clicRBS
Logo_Grupo_RBSCom o objetivo de otimizar a performance de campanhas publicitárias, o Grupo RBS passa a contar com o serviço do Fuser, ferramenta criada pela empresa de tecnologia Navegg e utilizada pelos principais players do país. A plataforma mapeia o perfil dos usuários de zerohora.com, diariogaucho.com.br e clicRBS e permite direcionar o consumidor ao target da campanha. Com a novidade, a publicidade de mídia online fica mais eficiente, já que é anunciada para o público certo. Os usuários são divididos por clusters – grupos de pessoas que compartilham interesses em comum –, de acordo com o comportamento e a fase de vida em que se encontram. Os anunciantes terão a garantia de que sua campanha pode alcançar, por exemplo, os torcedores fanáticos por futebol e os fãs de culinária. – No contexto complexo e fragmentado de mídia que temos hoje, segmentação correta e identificação clara do público-alvo de uma campanha ou produto torna-se uma variável estratégica ainda mais importante. O ambiente digital permite que esse processo seja feito de forma bastante efetiva, desde que haja audiência qualificada e ampla suficiente para permitir a segmentação e as ferramentas adequadas para torná-la visível e fácil de identificar para anunciantes e agências. Nossos ativos digitais têm a audiência há tempo, fruto da força das nossas marcas e da qualidade dos nossos produtos. O Fuser nos traz o outro elemento que complementa essa equação – avalia o diretor comercial e de marketing de Jornais RS do Grupo RBS, Marcelo Leite. O Fuser compreende o comportamento do consumidor a partir de um estudo dos hábitos de navegação de mais de 105 milhões de internautas presentes em mais de 100 mil sites. A análise contou com a participação de matemáticos, psicólogos e sociólogos e deu origem a uma metodologia de classificação do consumidor. – Utilizar o Fuser traz uma série de benefícios: empodera o anunciante e a agência, torna as taxas de resposta e o resultado da campanha mais efetivos e economiza na medida em que o anunciante investe apenas naquele perfil que realmente lhe interessa. Tudo isso em cima de um universo de pessoas extremamente qualificado, que é o público usuário dos nossos produtos digitais – completa Leite.