
O Grupo RBS esteve em 16 agências do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina entregando kits em homenagem ao Dia do Publicitário, comemorado no dia 1º de fevereiro, para oferecer momentos de inspiração e criatividade. O presente valoriza o papel da profissão para o mercado da comunicação e instiga profissionais da área a encontrarem estímulos na rua.
– O presente foi escolhido para inspirá-los a contribuir com a imaginação na criação de conteúdo para campanhas – explica a diretora de Marketing e Comunicação do Grupo RBS, Anik Suzuki.
Em Porto Alegre, publicitários – incluindo sócios e diretores de mídia – de 11 agências receberam o “kit inspiração”, composto por bicicleta, GoPro e capacete. Outras cinco agências foram contempladas em Florianópolis e Joinville.
– O publicitário busca a inspiração na rua, nas pessoas. Usamos a bicicleta como recurso de contemporaneidade e modernidade urbana mais consciente, que é um dos valores do grupo. A ideia é que as pessoas vão para a rua, tenham esse registro e consigam devolver isso de alguma forma – complementou o diretor de Criação da DEZ Comunicação, Thiago Bizarro.
Os publicitários foram convidados a produzir conteúdo com o kit. A ideia é reunir fotos e vídeos até o final do mês e compartilhar nas redes sociais do Grupo RBS.
– "Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça", afirmou Glauber Rocha, artista engajado na inovação e transformação estética. O Grupo RBS cultiva o mesmo: no Dia do Publicitário, trouxe alegria e motivação para a MUSICA. Os registros das nossas pedaladas pelas ruas trarão ainda mais energia e inspiração na construção das nossas marcas e no desenvolvimento da nossa gente. #IssoInspira, vamos juntos! – ressalta Paulo Centeno, sócio da Agência MUSICA, de Joinville.