Monday, 24 de November de 2014

Grupo RBS apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2013

Documento apresenta as principais ações e os investimentos no relacionamento com os diversos públicos da empresa
Logo_Grupo_RBSO Grupo RBS lança a edição do seu Relatório de Sustentabilidade referente a 2013. Com informações de todas as unidades da empresa, relativas ao período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013, o relatório reflete o desejo de dar transparência e de reforçar a relação de reciprocidade com os seus públicos internos e externos da RBS. Com uma estratégia conectada ao mercado, o ano de 2013 foi marcado pelo avanço da transformação nas diversas frentes de atividade. O Grupo RBS enfrentou desafios e preparou-se para aproveitar oportunidades como um grupo de atuação nacional formado por áreas distintas de negócio: mídia, digital e educação executiva. Entre outros destaques do ano, estão a expansão do sinal digital da TV para 74% dos municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina com mais de 50 mil habitantes e o lançamento do Early Stage (fundo de investimento destinado a empresas promissoras em estágio inicial, ou startups, gerido pela e.Bricks, holding digital da RBS). Mais de R$ 145 milhões foram investidos em ações e projetos relacionados aos diversos públicos da RBS: clientes, colaboradores, fornecedores, sociedade, poder público e ambiente. Em 2013, a empresa também apresentou o seu novo posicionamento institucional com a campanha Paixão por quem faz. Paixão por fazer. As informações do documento estão de acordo com as diretrizes para elaboração de relatórios de sustentabilidade propostas pela Global Reporting Initiative (GRI), em sua versão 3.1. Trata-se de um modelo mundialmente reconhecido e aplicado por centenas de empresas. A publicação enquadra-se no nível C de aplicação do modelo GRI. Todos os Relatórios de Sustentabilidade estão disponíveis no site www.gruporbs.com.br. Sobre o Relatório de Sustentabilidade do Grupo RBS Publicado desde 1997 pelo Grupo RBS, o Relatório é uma prestação de contas à sociedade, reforçando sua missão e refletindo a prática diária dos valores do grupo. Demonstra o compromisso da empresa com as comunidades em que está inserida e com o futuro do país. O documento traz informações sobre temas como a visão de responsabilidade da empresa, os valores do Grupo RBS, os programas beneficiados pelos investimentos, as ações de sustentabilidade promovidas e os espaços editoriais ocupados por temas importantes para a sociedade.