
O mais novo projeto do
Grupo RBS promete fazer do calor de 2015 uma temporada inesquecível. O Conexão Verão reúne todas as atrações das rádios, TVs, jornais e produtos digitais para a estação. A proposta é conectar o público ao melhor do verão de Santa Catarina por meio de coberturas, shows, serviços e muito lazer. Desde dezembro, a campanha está sendo publicada em jornais, internet e redes sociais. Nesta semana começou a exibição do vídeo na
RBS TV e
TVCOM e a veiculação do jingle nas rádios do Grupo RBS.
— O verão de Santa Catarina atrai pessoas e olhares de todo o mundo. O Grupo RBS recheou de atrações o paraíso catarinense para que o público possa desfrutar e aproveitar ainda mais o que o Estado tem a oferecer. O Conexão Verão reúne música, cultura, esporte, festas, shows e muita informação para conectar o público ao melhor da temporada — destaca o diretor-geral de Jornais e Internet do Grupo RBS, Gabriel Casara.
Com o slogan O Grupo RBS conecta você ao melhor verão, a campanha criada pela agência OneWG traduz a interação entre as plataformas multimídia e o público. Os canais do Grupo RBS também estampam a identidade do projeto e o selo em reportagens especiais. A marca e o slogan assinam ainda ações de relacionamento com os consumidores e o mercado.
— Reunimos projetos em todas as plataformas para facilitar a vida do nosso público. Acompanhamos o dia do nosso espectador desde cedo com previsão do tempo e informações sobre o trânsito; na praia com ações de entretenimento; no trabalho com notícias; e de noite nos shows e festas. Oferecemos múltiplas oportunidades para quem quer aproveitar o verão catarinense — ressalta o diretor-geral de Televisão do Grupo RBS em SC, Mário Neves.
A ideia é que a campanha seja um “guarda-chuva” para todas as atrações oferecidas pela empresa durante a temporada e que represente, simultaneamente, os conceitos e valores do Grupo RBS, que inclui inovação, modernidade e a alegria do verão. Para retratar a ideia, as peças gráficas foram divididas em quatro pilares de atuação: coberturas especiais, entretenimento e música, moda e comportamento e serviços.
Coberturas especiais – Centenas de jornalistas estão nas ruas para apurar e contar tudo o que está acontecendo na temporada 2015 em publicações e quadros especiais. Tem Revista de Verão, Casa de Verão Donna, Para Ler na Praia, Destemperados, coberturas de Carnaval 2015, do Campeonato Catarinense e muito mais.
Entretenimento e música – Para quem não perde uma boa noite de verão, vem por aí Sublime With Rome, Kesha e O Rappa. Para se divertir o Conexão Verão oferece ainda Farofa JA, Zoeira News, Drinks de Verão Destemperados e Manés na Praia.
Moda e comportamento – Uma equipe de peso prepara o Verão Top Model 2015, que neste ano tem Ana Cláudia Michels como embaixadora do projeto. As plataformas Donna e Casa & Cia também estão com diversas ações na rua para interação com o público.
Serviços – Para facilitar o dia-a-dia do público, o Conexão Verão investe também na prestação de serviços com os projetos Estação Móvel DC, Verão Hora com Saúde, Bike Repórter, Na Rota da Sustentabilidade e Trânsito 24h.
Tem muito mais por vir. Para saber de tudo o que faz parte do Conexão Verão, acesse
www.conexaoverao.com.br e conecte-se às redes sociais:
Facebook /conexaoveraorbs e
Instagram @conexaoverao. O público pode participar ainda usando a #conexaoverao.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Grupo RBS
Agência: OneWG Multicomunicação
Criação: Moisés Dias Neto, Ricardo Pisani, Junior Crocetta e Tatylla Mendes
Diretor de Criação: Rogério Alves
Produção/RTV: Natália Góes
Coordenação: Bernadete Wagner Ramos
Atendimento: Jordana Cavedon
Diretora de Atendimento: Adriane Santos
Aprovação cliente: Vivian Mattuella, Anik Suzuki e Gabriel Casara