Uma proposta inovadora levou os jornalistas do Diário Catarinense a formatar um telejornal online de humor. O Zoeira News aborda de forma descontraída e bem-humorada os fatos que são notícia na Internet, dando ênfase aos destaques de Santa Catarina. A ideia é trazer os principais acontecimentos do verão de forma inusitada, mostrando os fatos do dia-a-dia por meio de uma perspectiva crítica, divertida, ácida e recheada de muito humor. Piadas sobre filmes, programas, artistas e celebridades apimentam o quadro.
As gravações são feitas na Redação do Diário Catarinense e o formato é bem diferente dos tradicionais noticiários online do DC. Os vídeos são publicados às segundas-feiras, com duração de aproximadamente três minutos. A edição e roteiro são feitos por Leonardo Cardoso, e a produção por Cláudio Santos, Gabriela Silva, Ânderson Silva, Taís Shigeoka e Leonardo Cardoso. A apresentação é de Ânderson Silva e Taís Shigeoka, com participações especiais de Cláudio Santos. O primeiro vídeo foi visualizado mais de 63 mil vezes na Fanpage do Diário Catarinense.
O Diário Catarinense também lançou outro quadro em vídeo na sua plataforma online – o Estúdio Anexo. A estreia aconteceu no dia 9 de janeiro e a ideia consiste em realizar um encontro mensal com um expoente da música. As gravações sempre acontecem em um estúdio profissional. Um bate papo descontraído entre jornalistas do DC e o artista revela curiosidades, referências de gêneros musicais e a interpretação de canções que marcaram a trajetória, além de influências musicais sobre suas carreiras. A primeira entrevista foi com Bruna Góes, cantora catarinense e participante do The Voice Brasil. Os vídeos tem produção de Fabiano Moraes; fotografia de Betina Humeres e Alvarélio Kurossu; áudio do Estúdio Pimenta; direção de Léo Cardoso; Edição e Arte de Lucas Amarildo.
Conexão Verão – O Projeto Conexão Verão reúne todas as ações realizadas pelo Grupo RBS em todas as suas plataformas e veículos: rádios, TVs, jornais e digitais durante a temporada 2015. Festas, coberturas e atividades com o público integram uma intensa programação. O intuito do projeto é mobilizar todas as plataformas do Grupo RBS e oferecer um verão inesquecível a todos os catarinenses, além de conectá-los com o melhor da estação. A programação completa pode ser conferida em https://www.facebook.com/ConexaoVeraoRBS.