
O
Grupo RBS lança neste sábado (13) o projeto
Conexão Verão, que reúne todas as ações realizadas pelas rádios, TVs, jornais e digitais durante a temporada 2015. Festas, coberturas e atividades com o público integram uma intensa programação – que conta, inclusive, com atrações renomadas como David Guetta, Dj Hardwell, Deadmau5, Sublime With Rome e os shows do Floripa Tem. Na estreia, a
RBS TV vai transmitir todos os programas de entretenimento e jornalismo ao vivo, diretamente do Estúdio de Verão, localizado na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis.
O conceito do projeto tem tudo a ver com o jeito da estação em Santa Catarina: “O Grupo RBS conecta você ao melhor do verão”. Criada pela agência OneWG, a campanha traduz a interação entre os veículos de comunicação e o público. Além de realizar ações em todo o Estado, as rádios, TVs, jornais e sites vão oferecer as melhores coberturas jornalísticas da temporada. Informações que tornarão ainda mais agradável os dias de quem curte a estação em SC. Trânsito, previsão do tempo, programação de eventos, saúde, ondas e notícias do dia-a-dia estarão reunidos sob o selo do projeto
Conexão Verão.
Verão na TV – O sábado começa com o
Vida e Saúde ao vivo do estúdio de verão. O programa mostrará os preparativos para o verão e trará especialistas para falar sobre saúde e exercícios físicos que estarão em alta nas praias do litoral. Contará também com profissionais de educação física. Os apresentadores convidarão o público a participar de um aulão de yoga às 9h em frente ao estúdio. Na sequência, o
Patrola entra ao vivo também da Beira-Mar Norte com o primeiro episódio da série
Patrola Apresenta, que dará espaço para talentos de diversas áreas, como música, arte e dança.
O jornalismo também estará com cara de verão. O
Jornal do Almoço contará com participações ao vivo diretamente da Beira-Mar Norte e da Praia do Campeche. Neste dia, estreia o quadro
Farofa JA, no qual a apresentadora Laine Valgas e o repórter EdSoul percorrerão as praias da região em uma Kombi especialmente decorada para a atração.
O
Globo Esporte também será transmitido do estúdio com entradas ao vivo da praia do Campeche, onde será lançado o quadro
Pelada do GE, que formará times para um jogo especial de futebol de areia. O telejornal
RBS Notícias encerra a programação local com participações ao vivo da Capital. Este conjunto de ações especiais reforça o compromisso da RBS TV em prestar o melhor serviço para o público de Santa Catarina.
A rádio
Atlântida embala o fim de tarde com música eletrônica ao vivo. Além da programação de estreia, a RBS TV conta com diversos projetos durante todo o verão. Telespectadores poderão acompanhar o Verão Top Model 2015 e toda a cobertura especial que inclui Réveillon, Carnaval, Campeonato Catarinense e muito mais.
Verão na rede – A partir deste sábado, todos os jornais e sites do Grupo RBS estamparão a identidade do projeto e o selo em reportagens especiais da estação. O portal
clicRBS.com.br hospedará o conteúdo online. Ainda no ambiente virtual, o
G1 SC lançou uma página especial do
Verão 2015, que reúne serviço, entretenimento, curiosidades, estrutura de praias, roteiro e agenda de festas, entre outros assuntos, e factuais da temporada.
Todos os veículos do Grupo RBS estão nas redes sociais para que o público possa interagir com comunicadores, dar sugestões, curtir fotos e posts. Para participar, os internautas podem usar a
#conexaoverao e fazer parte da grande cobertura.
Verão no papel – Leitores do
Diário Catarinense,
A Notícia e
Jornal de Santa Catarina terão a oportunidade de folhear a
Revista de Verão do Grupo RBS a partir do dia 19 de dezembro. Serão 12 edições, encartadas semanalmente nos jornais, feitas por uma equipe exclusiva que vai buscar as melhores dicas gastronômicas, de moda, eventos e esportes da temporada. A revista trará ainda entrevistas, cobertura fotográfica da estação e tudo que tem a ver com o verão catarinense. Além disso, os impressos lançarão o projeto Bike Repórter, no qual três jornalistas irão desbravar o litoral catarinense de bicicleta e contar tudo na internet, no papel e na rádio.
A agenda de ações dos jornais está movimentada. As plataformas
Donna e Destemperados também prometem agitar a estação com muitas ações. O DC conta ainda com a
Casa de Verão Donna em Jurerê Internacional. A
Hora de Santa Catarina invade a estação com o
Verão Hora com Saúde, que traz orientação de alimentação e rotina de exercícios de um personagem com excesso de peso todas as segundas e quintas-feiras.
Verão nas ondas do rádio – O espaço do Grupo RBS na Avenida Beira-Mar Norte também será ponto de encontro dos comunicadores da rádio Atlântida,
Itapema e
CBN Diário. De lá serão transmitidos todos os programas. O público terá a oportunidade de interagir com a rádio, ganhar brindes e participar de atividades. Com nova campanha, “a rádio da sua vida”, a Rede Atlântida é parceira do Complexo Music Park e vai realizar ações nas festas mais badaladas do Estado.