Monday, 1 de December de 2014

Planeta Atlântida 2015 apresenta campanha baseada em Emojis

Logo Planeta Atlântida 2015 - Fonte BrancaEntra no ar dia 1º de dezembro em todo o Rio Grande do Sul a campanha do Planeta Atlântida de 2015 que tem como objetivo preparar os planetários para a experiência mais incrível do verão gaúcho, o Planeta Atlântida. O conceito é abordado através da hashtag#sóquemvaisabe que se consagrou na edição de 2014 sendo trend topics no Twitter nos dois dias de evento.  A campanha tem assinatura da agência 3YZ.

“Só quem vai ao planeta sabe o tamanho da festa, das emoções, o volume da música e a quantidade de histórias para contar. Ele reflete esse espírito que sempre se renova ano após ano”, destaca o Diretor de Criação, Eduardo Menezes da 3YZ.

A grande novidade da campanha do Planeta em 2015 fica por conta dos Emojis – um exército de desenhos de rostos, veículos, bandeiras, comida e símbolos que estão derrubando o reinado das palavras no dia-a-dia dos jovens pelo mundo todo. Os Emojis ilustram e carregam de significado cada frase, cada experiência. É possível fazer de tudo com ele, ser engraçado, dramático, irônico - e principalmente, é necessário estar ligado para entendê-los.

“Não fomos nós que escolhemos os Emojis, foram os jovens. Hoje não existe conversa entre jovens que não envolva esses caracteres. Então, para falar do maior evento jovem do ano, nada melhor do que se valer deles”, complementa Menezes.

Segundo o Gerente de Planejamento e Marketing da RBS TV, Renan Blanco, um dos diferenciais do Planeta é o fato de ele estar sempre se renovando. Em quase 20 anos de sucesso está a diversidade em atrações e ações para todos os gostos e estilos.

“O Planeta faz parte do nosso calendário e alimenta as nossas conversas e as nossas histórias de verão. A campanha trabalha exatamente isso, uma maneira contemporânea de expressar as diversas histórias que se criam a partir do imaginário coletivo desse grande evento. Só quem vai sabe o que tem e o que acontece no Planeta, só quem vai tem uma nova história para contar todo ano.”, afirma Renan.

Os filmes de televisão e as peças publicitárias ilustrarão duas histórias – uma versão masculina e outra feminina – no Planeta. Toda a narrativa se valerá de emojis animados e reforçando a #Sóquemvaisabe como o Planeta é único, importante para os jovens e faz parte de um grande imaginário coletivo.

“É do Planeta ser jovem. E ser jovem é não ter medo de ousar na linguagem, e foi isso que fizemos. Muito feliz e curioso para ver a receptividade com nosso público. O Planeta nos deu liberdade e nós respondemos com emojis", finaliza o diretor de criação.

Com um plano de mídia que envolve 8 comerciais e diversas adaptações do mesmo, a campanha prevê ainda ações em jornais, rádios e cinemas de todo o Rio Grande do Sul, além do Facebook, Instagram e Twitter do Planeta.

O Planeta Atlântida será nos dias 30 e 31 de janeiro, na Saba, em Atlântida, no Rio Grande do Sul.

O Planeta Atlântida 2015 é uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções, com patrocínio de RennerSchin e Pepsi.

Planeta Atlântida online:

www.planetaatlantida.com.br

Facebook: www.facebook.com/PlanetaAtlantida

Twitter: @planetatlantida

Instagram: planetaatlantida

Ficha técnica:

Gerente de Planejamento e Conteúdo: Jéssica Perondi

Diretora de Atendimento: Marcela Cheuiche

Atendimento: Renata Luzzi e Carolina Quirino

Diretor de Criação: Eduardo Menezes

Direção de Arte: Carina Caye

Redação: Caroline Dienstmann

Assistente de redação: Bruna Dahmer

Assistente de arte: Maria Eduarda Michael

Direção de Arte e Conteúdo: Gabriela Pinheiro, Amanda Zarth, Caroline Silveira, Gabriel Castro e Paula Zamora

Produção: Diego Carvalho

Produção de Áudio: B Sound Thinking

Produção de Vídeo: Estúdio Makako

Ilustração: Alopra