Tuesday, 25 de November de 2014

Grupo RBS em Santa Maria dá início à campanha Time Sangue Bom

Ação incentiva a doação de sangue para o Hemocentro Regional e o Banco de Sangue do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo

Capa_Diário_SM_Time_Sangue_BomNesta segunda-feira (24) o Grupo RBS em Santa Maria deu início à campanha Time Sangue Bom, comandada pelo Diário de Santa MariaRBS TVGaúcha SM e Atlântida Centro.  A ação tem o objetivo de promover a doação de sangue no Hemocentro Regional e no Banco de Sangue do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. A iniciativa é uma parceria com os consulados e dirigentes dos time do Inter, Grêmio, Riograndense e Inter-SM.

De acordo a coordenadora de Circulação do Diário de Santa Maria e idealizadora da campanha, Karine Bruch Prola, é fundamental incentivar o aumento dos doadores nas épocas consideradas críticas, como o fim do ano e as férias de verão. Entre os meses de dezembro e fevereiro chega a faltar 2 mil bolsas de sangue em Santa Maria e as doações caem em torno de 30%.

— Além de reforçar nossa já reconhecida relação comunitária, a iniciativa configura o exercício dos valores da empresa em benefício dos nossos leitores, telespectadores e ouvintes — ressalta Karine.

Os torcedores voluntários para doação podem participar da campanha usando a camiseta do time e postando as imagens do ato de solidariedade no Facebook e no Instagram do Diário de Santa Maria usando #TimeSangueBomRBS.

Nas edições impressas do Diário de Santa Maria das próximas terças, quintas e finais de semana, o logotipo do jornal sinalizará qual o time que está vencendo a disputa, ganhando as cores do time campeão de doações, segundo a contabilidade feita no Hemocentro Regional e no Banco de Sangue do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Essa indicação aparecerá até o término da campanha, previsto para o dia 19 de dezembro.

Confira abaixo todas as ações dos veículos:

Diário de Santa Maria

- Na contracapa do jornal impresso, também nas terças, quintas e finais de semana, será informada a porcentagem de doações de cada time. Além disso, serão divulgadas informações de como participar da campanha, registros fotográficos das doações e depoimentos dos torcedores;

- Durante o período da campanha, o caderno Bem Viver!, que circula no fim de semana, trará assuntos referentes às doações de sangue;

- No Facebook e no Instagram do Diário, os torcedores são convidados a postar as imagens do momento da doação usando #TimeSangueBomRBS.

RBS TV Santa Maria

- Um vídeo sobre a campanha convidará os telespectadores a participar e mostrar que seu time é o mais solidário em Santa Maria. Algumas das imagens foram colhidas durante uma doação de sangue feita pelos colaboradores do Grupo RBS Santa Maria no pátio da empresa. O ônibus do Hemocentro Regional colheu quase 50 doações

O Jornal do Almoço trará clipes feitos especialmente com fotos dos doadores da campanha.

Gaúcha SM

- A campanha estará presente em toda a programação da Gaúcha SM em forma de reportagens ou com informações sobre as doações durante os intervalos comerciais.

Atlântida Centro

- Durante a programação, depoimentos de doadores vão convidar os torcedores a mostrar sua paixão pelo time de futebol e a colaborar com esta disputa pela vida. Haverá também depoimentos de jogadores e ex-jogadores das duplas Gre-Nal e Rio-Nal, além dos depoimentos dos guris do Pretinho Básico.