Friday, 21 de November de 2014

Zero Hora é eleito Veículo do Ano no Salão da Propaganda 2014

Premiação foi entregue na noite de quinta-feira (20) durante o Jantar da Propaganda, realizado na Casa NTX, em Porto Alegre

ESM_ARP_Foto_Mateus_Bruxel_2Zero Hora conquistou na noite de quinta-feira (20) o prêmio de Veículo do Ano do Salão da Propaganda, na 11ª Semana ARP da Comunicação. O resultado foi divulgado durante o Jantar da Propaganda, realizado na Casa NTX, em Porto Alegre, evento em que também foram homenageados outros veículos e profissionais em 15 diferentes categorias. Eduardo Rigon, executivo de Contas da RBS TV, foi finalista na categoria Profissional de Atendimento de Veículo do Ano.

Este resultado é mais uma conquista no ano em que o jornal completa 50 anos e tem o seu trabalho de transformação reconhecido em diversos prêmios. No último dia 19, venceu o Top de Marketing ADVB-RS 2014 na categoria Comunicação e, em outubro, foi reconhecido com o Prêmio Colunistas RS na categoria Veículo Impresso do Ano. Além disso, é um dos indicados ao Caboré 2014, um prêmios de comunicação mais importantes do país, na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em premiação a ser revelada no dia 3 de dezembro, em São Paulo.

– Vivemos um momento importante com a Zero Hora. Comemoramos 50 anos, nos reinventamos e o reconhecimento do mercado e do público nos dizem que estamos no caminho certo. Tudo isso reforça a nossa crença na comunicação e nos dá disposição para seguir investindo em jornalismo de qualidade – ressalta Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS.

Em maio deste ano, ZH completou 50 anos e fez uma profunda reformulação editorial, gráfica e de marca com efeitos em todas as suas plataformas. A partir de experiências realizadas com o consumidor, uma das mudanças de maior impacto foi na forma de se ler o jornal: as sete editorias tradicionais (Política, Economia, Mundo, Geral, Polícia, Esportes e Segundo Caderno) foram redistribuídas em quatro (Notícias, Sua Vida, Esporte e Segundo Caderno), acompanhando o jeito que as pessoas leem o jornal. Como premissas dessa transformação, estão as mudanças na forma com que o público consome informação e como é impactado pela tecnologia.

A 11ª Semana ARP da Comunicação iniciou no dia 17 de outubro e se estende até esta sexta-feira (21).