
A
RBS TV e o
Diário Catarinense conquistaram, na noite da última quinta-feira (13) em Criciúma, o Prêmio ACIC de Jornalismo nas categorias “Televisão” e “Força da Indústria”. A premiação, que busca incentivar a elaboração de notícias acerca da região Sul do Estado, recebeu mais de 140 trabalhos inscritos em sete categorias.
A matéria vencedora da categoria “Televisão”, veiculada em agosto de 2013 na RBS TV, foi
A força do Sul: Ferrovia litorânea e porto de Imbituba no desenvolvimento da região. A reportagem de Marco Antônio Mendes e Luan Santiago retrata a espera da ampliação do Porto de Imbituba e a construção da Ferrovia Litorânea.
– A premiação nos orgulha e incentiva a continuar buscando excelência em nosso trabalho, sempre junto à comunidade – comemora o coordenador de telejornalismo da RBS TV na região de Criciúma, Ricardo Gomes Dias.
O primeiro lugar da categoria “Força da Indústria” reconheceu a reportagem
Maré Alta para o Porto de Imbituba, publicada no DC, assinada pelas repórteres Janaina Cavalli e Kiara Domit.
– O reconhecimento da Associação Empresarial de Criciúma ao trabalho desenvolvido pelo DC nos deixa lisonjeados, além de nos impulsionar para a busca de boas entregas ao exigente mercado de Santa Catarina – destaca o editor-chefe do Diário Catarinense, Edgar Gonçalves.
