
Com a exibição de dois filmes, debate e lançamento de livros, ocorre nesta quinta-feira (13) a primeira edição do projeto PrOA em Prosa, promovido pelo caderno PrOA de
Zero Hora em parceria com a Unisinos. O evento, aberto ao público, será na sala Santander do campus Porto Alegre da Unisinos (Av. Luiz Manoel Gonzaga, 744), às 15h, com mediação da jornalista Cláudia Laitano.
As conexões entre cinema e literatura serão abordadas após a exibição do longa
Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes, do diretor e professor da Unisinos, Bruno Polidoro, e Cacá Nazário, sobre Caio Fernando Abreu, e do curta
Se Esta Lua Fosse Minha, do aluno do Curso de Realização Audiovisual (CRAV) da Unisinos Pedro Gossler, premiado no Festival de Cinema de Gramado e pelo Festival Internacional de Curtas de São Paulo.
Além dos diretores dos filmes, participam do painel o coordenador do CRAV da Unisinos, Milton do Prado, e o jornalista Nei Duclós, autor do livro Todo filme é sobre cinema. Ao final do debate, será realizada uma sessão de autógrafos com Ramiro Bicca Junior, autor do livro São Coisas Nossas - Tradição e Modernidade em Noel Rosa e Nei Duclós, autor da obra Todo Filme é sobre Cinema.