Friday, 7 de November de 2014

Diário de Santa Maria promove 1º Em Nome do Filho na Escola

Evento abordará temas apontados pelas comunidades escolares e direcionado às realidades das famílias

Foto_DM_Em_Nome_do_Filho_FeismaNeste sábado (8) ocorre o 1º Em Nome do Filho na Escola, projeto do Diário de Santa Maria com o objetivo de ajudar pais e responsáveis na formação e desenvolvimento dos filhos e atender necessidades apontadas pelas comunidades escolares. A ação trabalha com temas direcionados à realidade das famílias atendidas pelos colégios que receberão as edições do projeto. A primeira edição será sediada no Salão de Atos do Colégio Marista Santa Maria, às 9h30.

Com apresentação de Fabiana Sparremberger e Ticiana Fontana, colunistas do Diário, o bate-papo será com três profissionais que trabalham com crianças e adolescentes em Santa Maria. Serão abordados dois temais direcionados às famílias de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio: “Como manter um diálogo eficaz e efetivo com o filho que deixa a infância para entrar na complicada adolescência” e “Como os pais podem ajudar — ou não atrapalhar — na época das provas/concursos de final de ano”.

Também participarão os psicólogos e blogueiros do Em Nome do Filho, Fernanda Callegari Beltrame e Patrick Ramos Camargo, e o empresário Jorge Brandão, um dos fundadores do Centro de Valorização da Vida (CVV), que atua na prevenção de suicídio entre adolescentes.

— Percebemos que cada vez mais os pais e as escolas estão buscando formas de melhorar sua atuação no desenvolvimento e na formação dos filhos e alunos. Nós queremos ajuda-los nessa missão. O projeto se propõe a integrar programações pedagógicas dos colégios, atividades promovidas por associações de pais e mestres, Dia da Família, e outros momentos em que os pais costumam ir à escola que agreguem conhecimento e compartilhamento de vivências — conta Fabiana Sparremberger, colunista e blogueira do Em Nome do Filho.

O evento é gratuito aberto ao público. Escolas públicas e particulares interessadas em inserir a iniciativa no calendário de atividades de 2015 já estão entrando em contato com o jornal em busca de informações sobre o funcionamento do projeto.