O caderno Vida encartado no
Diário Catarinense deste sábado (8) apresenta a campanha Novembro Azul. Com o mesmo viés do Outubro Rosa, que tratou do câncer de mama entre as mulheres, o Novembro Azul chama atenção dos homens para a prevenção do câncer de próstata.
Uma reportagem sobre a doença é o assunto de capa e reportagem especial do caderno. O material traz ainda um tira-dúvidas didático para o leitor, os mitos e verdades sobre este tipo de câncer e um artigo médico sobre o tema, além de histórias de homens que já enfrentaram a doença.
O câncer da próstata é o mais comum entre o público masculino. No Brasil, todos os anos, cerca de 52 mil homens são diagnosticados como acometidos de câncer da próstata. A doença desenvolve-se quando as células da glândula da próstata começam a se multiplicar e crescer descontroladamente. A estimativa é de 2.220 novos casos em Santa Catarina em 2014, o que representa uma taxa de incidência de 69,81 casos para cada 100 mil habitantes. Em Florianópolis, a projeção é de 120 novos casos, uma taxa de 56,43 para cada 100 mil habitantes. É o segundo câncer que mais mata homens catarinenses, atrás apenas do de pulmão.
O conteúdo do caderno especial publicado neste sábado também poderá ser conferido no
Diario.com.br. O publico também é convidado a interagir com o DC por meio do Facebook
/DiarioCatarinense, Twitter
@dconline e Instagram
@diariocatarinense.