As mulheres estão no comando da
RBS TV. A partir deste sábado (18) o Patrola conta com nova apresentadora, Thalita Meneghim, que ao lado do comunicador Helton Luiz promete muita diversão nas manhãs do fim de semana. Em Joinville, a novidade é Rejane Gambin, que na segunda-feira (20) começa a apresentar o Jornal do Almoço exibido na região, formando o quarteto do JA com Rafael Custódio e os comentaristas Jefferson Saavedra e Elton Carvalho .
Patrola – Thalita Meneghim tem 20 anos e ainda adolescente começou a carreira como atriz. A jovem já atuou em seriados, webséries e participou de uma companhia musical. O mais recente trabalho foi no canal Parafernalha, o segundo maior do Youtube no Brasil.
Thalita mora em Florianópolis há 14 anos, apesar de ter nascido em Londrina é mais manezinha do que paranaense. Começou a carreira artística por influência de pai e tios que trabalham com shows e eventos. Aos 14 anos se rendeu ao teatro e iniciou, então, a carreira como atriz.
– Foi nessa época que decidi que iria trabalhar com tudo que envolve arte e comunicação para o resto da vida. Agora, apareceu uma oportunidade incrível: o desafio de ser apresentadora da RBS TV. Estou muito feliz e certa de que vai ser uma etapa de muito aprendizado – comenta Thalita.
Como atriz atuou também em filmes, campanhas publicitárias, peças de teatros e musicais. Thalita contabiliza em seu currículo três prêmios: Melhor Atriz de Santa Catarina (Its 2010), 1º Lugar no
Prêmio Video Talent Show Epic 2012 com “A Vida de Mel” e 2º Lugar
Content Talent Show 2013, ambos da Youpix SP.
O primeiro programa de Thalita na RBS TV vai ao ar neste sábado às 11h30 e foi gravado na Oktoberfest, em Blumenau.
Jornal do Almoço – A partir desta segunda-feira o time de comunicadores do JA em Joinville fica ainda mais robusto com a chegada da nova apresentadora Rejane Gambin. A jornalista passa a ancorar o telejornal ao lado de Rafael Custódio. Juntamente com os comentaristas Jefferson Saaverda e Elton Carvalho, o quarteto levará aos telespectadores muita informação e opinião.
Rejane pilotou o telejornal de 1998 a 2002. De volta a RBS TV em 2013, esteve à frente de projetos especiais da emissora como os quadros
Fazendo a Diferença e
Joinville Faz Bem.
– Nos últimos meses, através do Fazendo a Diferença conheci joinvilenses muito especiais. Pessoas que me ensinaram muito sobre generosidade e que me mostraram que realmente, um pequeno gesto, pode mudar as coisas. Com a nova oportunidade estarei ainda mais próxima do público qua tanto gosto – destaca Rejane.
Desde 1993 na área de comunicação, Rejane começou a carreira jornalística na RBS TV de Santa Rosa, Rio Grande do Sul. Passou ainda pela RBS TV Caxias e a sucursal da RBS TV Cruz Alta em Ijuí. Foi apresentadora e editora do Jornal do Almoço e RBS Notícias em Joinville durante quatro anos. Em 2002 fez o documentário
Terras de Joinville, que contou a história da maior cidade do estado.
Em 2003, mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou em uma emissora de alcance nacional, além de atuar como professora de jornalismo e coordenadora do departamento universitário de televisão na Estácio de Sá. Na volta a Joinville, em 2008, passou a atuar na rádio Itapema FM. Há cinco anos Rejane é reconhecida como apresentadora oficial do Festival de Dança.
