Tuesday, 14 de October de 2014

RBS TV e Zero Hora vencem IV Prêmio AMRIGS de Jornalismo

Profissionais do Grupo RBS foram homenageados nesta segunda-feira (13) nas categorias Impresso, Televisão e Profissional Destaque

Vencedores_IV_Prêmio_AMRIGSRBS TV e Zero Hora foram vencedores do IV Prêmio AMRIGS de Jornalismo. Duas reportagens do programa Vida e Saúde ganharam o primeiro e segundo lugar da categoria Televisão. Zero Hora também conquistou as duas primeiras posições, na categoria Impresso. Humberto Trezzi, de ZH, recebeu a homenagem especial de Profissional Destaque. A iniciativa reconhece os melhores trabalhos jornalísticos na área de saúde.

As reportagens premiadas da RBS TV foram sobre fibromialgia e tratamento de enfisema pulmonar. Em quatro anos, essa é a primeira vez que uma mesma equipe ganha dois prêmios. A repórter e apresentadora Isabel Ferrari recebeu os prêmios ao lado da editora-chefe e também apresentadora, Laura Medina.

O primeiro lugar na categoria Impresso ficou com a reportagem “Quanto custa ao SUS parar de fumar”, de Kamila Almeida, publicada em 9 de julho. A segunda colocação também ficou com ZH, com a reportagem sobre a relação da desinformação e o índice de cesáreas, da repórter Jaqueline Sordi, publicada em junho no caderno Vida.

Trezzi, repórter de ZH, foi reconhecido no IV Prêmio AMRIGS de Jornalismo pela reportagem “A rotina de luta contra a morte na emergência do Hospital Cristo Redentor”. O trabalho acompanhou dois plantões em uma das principais instituições da rede hospitalar de Porto Alegre.

Acesse as matérias:

Fibromialgia

Enfisema Pulmonar