
Os vencedores da quarta edição do
Prêmio ACIF de Jornalismo foram conhecidos em evento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (
ACIF) para a imprensa e profissionais da
comunicação do Estado na noite desta quarta-feira (9). O
Diário Catarinense venceu com produções de Jornalismo Impresso e Webjornalismo e a rádio
CBN Diário de Radiojornalismo. A
RBS TV ganhou a categoria Telejornalismo e ainda levou o Prêmio Especial do Júri, que destacou a série
Mudança de Plano, exibida no Jornal do Almoço, como a melhor produção entre os inscritos.
A premiação reconheceu as melhores produções jornalísticas sobre negócios e associativismo na Capital, avaliados por um júri composto por profissionais de comunicação e da área de administração e empresários, além de um representante da ACIF.
A série de reportagem
Mudança de Plano, exibida no Jornal do Almoço da RBS TV, abordava o novo plano diretor de Florianópolis. O trabalho foi produzido por Guilherme Lira dos Santos, com reportagem de Thais Andreoli e Sávio Milani.
Cristian Weiss, do
Diário Catarinense, foi premiado na categoria Jornalismo Impresso com a série de reportagem Florianópolis do Futuro
, publicada entre os dias 4 e 19 de maio. A jornalista Janaina Cavalli, autora da
Cobertura Internacional da Endeavor foi vencedora da categoria Webjornalismo, com uma série de reportagens publicadas no site
Diário.com.br. O repórter e âncora da CBN Diário, Leandro Lessa, venceu a categoria radiojornalismo, com o trabalho
Programa Reóleo.
O jornal Notícias do Dia ganhou a categoria Fotojornalismo. Todos foram premiados com uma viagem com acompanhante para Porto Seguro, na Bahia, e a RBS TV recebeu cinco mil reais pelo Prêmio Especial do Júri.
Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por profissionais de comunicação e da área de administração e empresários, além de um representante da ACIF. Os oito jurados _ Alexandre Bastos Lima, Celso Vicenzi, Flávio Resende, José Augusto Gayoso, Josiany Salache, Luis Fernando Assunção, Marcos Bedin e Sérgio Casalecchi _ levaram em consideração os seguintes critérios: contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis; relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade (técnica, precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção e criatividade).
