Thursday, 2 de October de 2014

Donna abraça a luta contra o câncer de mama

Edição especial da revista, novo blog e eventos em Santa Catarina destacam o engajamento da marca ao movimento Outubro Rosa
Infinito é meu amor por mim - Monica LinzDedicada a informar o público feminino, Donna se engaja à campanha de conscientização sobre a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, Outubro Rosa. A marca do Grupo RBS lança blog especial, edição exclusiva da revista impressa e realiza eventos no Estado com a proposta de contar histórias de quem esteve envolvido com a doença, buscar opiniões de especialistas sobre tratamento e divulgar manifestações de apoio à causa. O blog Outubro Rosa, hospedado no site www.revistadonna.com.br, está no ar desde o primeiro dia do mês ícone da campanha. Os leitores encontrarão informações sobre prevenção do câncer de mama, entrevistas com personalidades, histórias de mulheres que superaram a doença e curiosidades. O conteúdo é produzido e editado pela repórter Rafaela Mazzaro. O desenho de um laço com a frase "infinito é o meu amor por mim" inspira o layout do blog e é adotado como símbolo do projeto. A criação é da estilista de Joinville Mônica Linz. A imagem está ligada à representação do infinito, que acompanha a ideia da artista. A edição especial da revista Donna, encartada aos domingos no Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina será publicada no fim de semana de 18 e 19 deste mês e destacará as mulheres que vestem a camisa pela causa. – Algumas das nossas entrevistadas enfrentaram a doença cedo e mesmo assim encontraram força para ajudar outras pessoas a superarem o câncer de mama. Outras perceberam que a família e os amigos foram fundamentais no processo de recuperação. São histórias que emocionam e nos fazem dar valor à vida - conta a editora da revista Donna de A Notícia, Genara Rigotti. O exemplo destas mulheres inspira também eventos pelo Estado. Em Joinville a marca realiza evento no Garten Shopping, no dia 22 de outubro, às 19 horas. A programação da noite conta com o médico mastologista e especialista em reconstrução de mama, Fabrício Morales Farias, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville, Monique Douat da Luz, e as mulheres que serão personagens da revista Donna. As inscrições abrirão ao público gratuitamente a partir do dia 13 de outubro, no Concierge do shopping. Os primeiros cem inscritos ganham uma camiseta do projeto. As colunistas da revista do AN, Adri Buch e Adri Volpi, a equipe Donna e a gerente do produto da plataforma Donna em SC, Deca Soares, estarão presentes. Na Capital, a marca apoia o evento Semana Rosa, realizado pela Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) e pela Câmara dos Dirigentes Logistas de Florianópolis (CDL). De 6 a 11 de outubro, a programação contempla atividades dedicadas à saúde e estima da mulher. Outubro Rosa – O movimento Outubro Rosa foi criado nos anos 1990, durante a Corrida pela Cura de Nova York, nos Estados Unidos, e se intensificou a partir de 1997. Nos anos seguintes, várias cidades no mundo aderiram. No Brasil, a primeira manifestação pública em apoio à campanha aconteceu em 2002, com a iluminação em rosa do monumento o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Desde então, o Outubro Rosa está na pauta de discussões de todo o país. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).