Thursday, 25 de September de 2014

Zero Hora é indicada ao Caboré 2014

A indicação a um dos prêmios de comunicação mais importantes do país, simbolizada pela gaiola dourada, foi feita nesta quinta-feira (25)

Gaiola CaboréO jornal Zero Hora está concorrendo ao prêmio Caboré 2014 na categoria Veículo de Comunicação - Produtores de Conteúdo. Um dos mais prestigiados reconhecimentos da indústria de comunicação do país, realizado pelo Grupo Meio&Mensagem, o Caboré se caracteriza pela entrega surpresa de uma gaiola dourada aos finalistas, acompanhada de uma carta. O presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, recebeu a gaiola nesta quinta-feira (25).

– Estamos muito felizes e orgulhosos com essa indicação, ainda mais em um ano tão representativo para a nossa Zero Hora. O reconhecimento do mercado à transformação que fizemos, pensando no melhor produto para o nosso público, reforça nossa crença na comunicação e nossa disposição para seguir investindo no jornalismo de qualidade – comemora Eduardo Sirotsky Melzer.

Em maio deste ano, ZH completou 50 anos com uma profunda reformulação editorial, gráfica e de marca com efeitos em todas as suas plataformas. A partir de experiências realizadas com o consumidor, uma das mudanças de maior impacto foi na forma de se ler o jornal: as sete editorias tradicionais (Política, Economia, Mundo, Geral, Polícia, Esportes e Segundo Caderno) foram redistribuídas em quatro (Notícias, Sua Vida, Esporte e Segundo Caderno), acompanhando o jeito que as pessoas veem o jornal. Como premissas dessa transformação, estão as mudanças na forma com que o público consome informação e como é impactado pela tecnologia.

O conteúdo também foi renovado com novos colunistas, novos cadernos, suplementos reformulados, mudança de projeto gráfico, paleta de cores, tipografia, maior espaço para arte, ilustração e infografia e maior foco em vídeos. A logomarca também mudou, e ZH passou a contar com um triângulo amarelo. Tanto o site quanto o app mobile foram reorganizados, facilitando a organização da informação e a navegação e permitindo que conteúdos importantes e espaços publicitários ganhassem mais destaque.

Até o ano passado, a premiação para veículos de comunicação se dividia entre Mídia Impressa e Mídia Eletrônica. Essas categorias foram redivididas em Plataformas de Mídia (onde entram empresas de tecnologia, redes sociais e empresas out of home) e Produtores de Conteúdo (da qual participam veículos como jornal, revista, rádio, TV paga e TV fechada e portais). No total, serão 13 categorias com três concorrentes em cada uma.

A lista completa dos indicados será divulgada na edição deste final de semana do jornal Meio&Mensagem. A festa de premiação será realizada no dia 3 de dezembro, no Citibank Hall, em São Paulo.