A RBS TV exibe no domingo (14) programa especial em comemoração ao centenário de Lupicínio Rodrigues. “Lupi – O Musical” mostra a história de vida do sambista, desde o seu nascimento até o momento de sua morte. Para o Rio Grande do Sul, o programa vai ao ar após o Tele Domingo. Em Santa Catarina, a transmissão ocorre após o Estúdio SC.
O musical, baseado em espetáculo apresentado em junho, no Teatro São Pedro, em Porto Alegre, aborda os principais eventos da história de Lupi de forma lúdica, teatral e sensível como o poeta, apresentando diversas músicas conhecidas do grande público através das vozes de um elenco impecável. Ensaios, bastidores e preparação de elenco, estão presentes no programa que foca nos números musicais, para trazer a tona o passado do sambista por meio de imagens de arquivo com depoimentos de familiares e amigos.
O programa especial tem roteiro e direção de Vinicius Cruxen, fotografia de Pablo Chasseraux, produção de Bruna Conforte e Claiton Mosmann, coordenação de produção de Nice Sordi, edição de Eduardo Pua, finalização de Rafael Soares sob a coordenação de programas de entretenimento e projetos especiais da RBS TV.
O canal internacional da Globo, presente em 116 países, também transmite a homenagem ao compositor. “Lupi, O Musical” será exibido internacionalmente no domingo (14).
Clique
aqui para assistir ao trailer do programa e outras informações.