Friday, 22 de August de 2014

RBS TV lança nova campanha institucional

As peças destacam a capacidade da televisão de conectar as pessoas

Está no ar a nova campanha institucional da RBS TV. Trazendo o conceito "A TV nos liga", as peças publicitárias destacam o poder que a televisão tem de conectar as pessoas por meio do conteúdo.

Quem nunca conversou sobre o que assistiu na TV? A campanha reforça o meio e valoriza que sempre se tem assunto quando a televisão está ligada, quando os fatos são retratados na tela e no outro dia da novela. O lançamento envolve filmes, anúncios para jornal, peças para o público interno e uma estratégia focada em redes sociais. Os filmes - Os filmes reforçam o conceito “A TV nos liga”, mostrando situações do cotidiano em que pessoas comuns criam uma ligação por meio do conteúdo apresentado na tela da televisão. Os roteiros apresentam pessoas que se ligam, por exemplo, com sua manicure, pela moda lançada na novela, ou sobre puxar assunto com um desconhecido sobre algo que esta passando na televisão, ou ainda como as redes sociais estão diretamente ligadas à programação da televisão. Os anúncios - Os anúncios de jornal têm um caráter de manifesto trazendo uma afirmação para o telespectador, que ao final reforça a ligação que a TV tem com o dia a dia das pessoas. Neles são apresentados, por exemplo, o motivo para se ter um sofá de couro na sala, um estoque de pipoca de micro-ondas na dispensa e um timer na sua televisão. A internet - Nas redes sociais da emissora, a ideia será mostrar que “a TV nos liga” por meio deste canal de contato direto entre o internauta e a emissora. Além disso, estão previstas diversas ações pontuais para reforçar o conceito da campanha. Clique na imagem a baixo para assistir ao vídeo da campanha de 60”. Para ver os demais vídeos, acesse www.rbstv.com.br. 22 Ficha técnica: Agência: Paim Comunicação Cliente: RBS TV Direção de criação: Rodrigo Pinto Criação: José Pedro Bortolini, Márcio Blank, Tomás Albrecht, Eduardo Pandolfo Atendimento: Lílian Goulart e Mariana Bier RTVC: Juliana Lima Produtora de vídeo: Guts and Films Diretor de cena: Cristiano Trein Diretor de fotografia: Juliano Lopes Diretor de arte: Bernardo Zortea Montagem: Alberto Feoli Finalização: Patrick Bernardi Produtora de áudio: Coletiva Produtora Maestro: Adriano Cintra Produtor Gráfico: Alexandro Souza Fotos: Raul Krebs Tratamento de imagens e Ilustrações: Leograf Mídia: Jamine Fagundes Arte final: Émerson Vieira Revisão: Fernanda Abrante Aprovação cliente: Antônio Tigre, Renato Mesquita, Bruno Rodrigues e Graziella Rigotti