
O Movimento
Floripa Te Quero Bem (FTQB) apresenta à comunidade o andamento do Plano de Metas da Prefeitura de Florianópolis. O primeiro encontro de prestação de contas reunirá os membros do Comitê Consultivo do Movimento, os representantes do governo municipal, lideranças comunitárias e estudantes e pesquisadores do Observatório Floripa Cidadã, da Universidade do Estado de Santa Catarina. O evento ocorre nesta quinta-feira (28/08), das 18h30 às 21h, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Udesc (Esag/Udesc) e é aberto à comunidade.
O Plano de Metas foi instituído por uma emenda à Lei Orgânica aprovada em 20 de Maio de 2013, por iniciativa do Movimento Floripa Te Quero Bem. Ainda no ano passado, em um processo de cinco audiências públicas com ampla discussão com as comunidades, a prefeitura elaborou seu plano traçando 71 ações para o desenvolvimento do município até 2016. Durante o encontro desta quinta-feira haverá prestação de contas sobre o status do plano, para que a comunidade possa avaliar o andamento das ações da prefeitura, além de conhecer os detalhes sobre a implementação e o monitoramento do Plano de Metas.
Fazem parte do Comitê Gestor do Movimento Floripa Te Quero Bem o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), o Instituto Guga Kuerten (IGK), o Instituto Vilson Groh (IVG) e o
Grupo RBS. Qualquer pessoa ou instituição pode enviar projetos, sugestões e ideias para encontrar soluções para os problemas da cidade. O público ainda pode interagir com o movimento por meio do Facebook
/floripatqb, Twitter
@floripatqb, Instagram
@floripatqb e
Google+.
Floripa Te Quero Bem – O movimento surgiu em novembro de 2011, um mês após entrevista de Guga Kuerten ao
Diário Catarinense, quando levantou a possibilidade de ir embora da cidade devido à redução da qualidade de vida. A declaração desencadeou um Painel RBS, que promoveu um debate sobre o futuro da Capital. Em 2012, a campanha temporária se transformou em movimento liderado pelo Grupo RBS, Instituto Guga Kuerten, Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom) e Instituto Vilson Groh (IVG), em parceria com a Esag/Udesc.
