Monday, 18 de August de 2014

Grupo RBS participa do 10° Congresso Brasileiro de Jornais

Evento da Associação Nacional de Jornais começa em São Paulo nesta segunda-feira (18)

logo_grupoRBS_AZUL-01Executivos e membros da direção do Grupo RBS participam do 10° Congresso Brasileiro de Jornais, que começa nestasegunda-feira (18), no Centro de Convenções do Sheraton São Paulo WTC Hotel, na capital paulista. Realizado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), o evento se estende até terça-feira (19). Com o tema “Ruptura, Inovação e Avanço”, o congresso reúne a indústria jornalística para discutir e propor soluções inovadoras para a comunicação e debater as ações de reposicionamento dos jornais diante das mudanças do mercado.

O presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, será um dos responsáveis por apresentar esse reposicionamento durante o painel “Os jornais em movimento”, que ocorre na terça-feira (19), às 14h30. Logo após, às 15h45, Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, participa de um painel para debater esse movimento na indústria jornalística brasileira. O congresso é o mais importante evento da indústria jornalística brasileira e reúne, a cada dois anos, profissionais ligados à gestão dos meios de comunicação em suas mais diversas áreas como redação, tecnologia, multimídia, comercial, marketing, gestão de pessoas, jurídico, circulação e distribuição. Confira as participações do Grupo RBS: Dia 18 de agosto 11h30 - Eduardo Smith (Vice-Presidente de Jornais, Rádios e Digital do Grupo RBS) abordará as ações de reposicionamento dos jornais brasileiros diante do mercado. 14h45 - Sidney Zamel (Diretor de Circulação do Grupo RBS) falará sobre as novas perspectivas de geração de receitas com os clientes do Mercado Leitor. 14h45 - Marcelo Rech (Diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS e diretor da RBS em Brasília) atuará como moderador da palestra “Publicidade nativa e conteúdo patrocinado”. 16h30 - Deli Matsuo (Vice-Presidente de Pessoas e Tecnologia do Grupo RBS) discorrerá sobre o papel da gestão de pessoas na competitividade das empresas de mídia. 17h45 - Eduardo Smith (Vice-Presidente de Jornais, Rádios e Digital do Grupo RBS) participa da palestra “Repensando a relação com agências e anunciantes”. 17h45 - Marta Gleich (Diretora de Redação de Zero Hora e Jornais do Grupo RBS) falará sobre os novos modelos de organização de redação. Dia 19 de agosto 14h30 - Eduardo Sirotsky Melzer (Presidente do Grupo RBS) participa da discussão do painel “Os jornais em movimento”. 15h45 - Nelson Sirotsky (Presidente do Conselho Administração do Grupo RBS e membro dos conselhos de Administração da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão e da ANJ) participa do painel “O compromisso dos jornais com o novo posicionamento”.