Friday, 1 de August de 2014

RBS TV RS lança projeto “Indo Além – Histórias de pessoas que inspiram”

Filmes da campanha serão exibidos no Jornal do Almoço e nos intervalos da programação da emissora a partir desta segunda-feira (4)

Logo_Indo Além - Histórias de Pessoas que Inspiram_Divulgação RBS TVDe onde vêm as ideias? O que move as pessoas? O que muda o mundo? Em busca das respostas para essas indagações, a RBS TV RS encontrou histórias inspiradoras, que merecem ser contadas. A partir desta segunda-feira (4), o projeto “Indo Além – Histórias de pessoas que inspiram” será exibido pela emissora semanalmente no Jornal do Almoço e durante os intervalos.

A iniciativa explora cinco motes principais: arte, educação, esporte, folclore e sustentabilidade.  No formato de filmes com duração de 60 segundos, as histórias de 20 pessoas serão contadas para mostrar que é possível ir além a partir de inciativas simples, porém criativas. – A intenção da campanha é revelar essas personagens da vida real que, de alguma forma, fazem a diferença e, com isso, inspirar os telespectadores – comenta Bruna Conforte, responsável pela direção do projeto. Foto_Flavia Maoli_Divulgação RBS TVO primeiro filme conta a história de Flavia Maoli, criadora do blog “Além do Cabelo”. Flavia teve câncer duas vezes e percebeu que era difícil encontrar material que tratasse a questão de forma otimista. Hoje, ela divide dicas para melhorar a autoestima de quem enfrenta o mesmo desafio que ela e conta como lidar com a doença de forma mais leve e bem humorada. Flavia também é uma das idealizadoras do “Projeto Camaleão”, que tem como objetivo mostrar para mulheres com câncer que elas podem se transformar e sair cada dia de um jeito, seja careca, de lenço ou de peruca. “Indo Além – Histórias de Pessoas que Inspiram” tem argumento e direção de Bruna Conforte, produção também dela, junto com Claiton Mosmann e Vinicius Cruxen e coordenação de produção de Nice Sordi. A montagem e finalização são de Eduardo Puá e Rafael Soares, a trilha original, de Jean Presser e as imagens, de Bruna Conforte, Claiton Mosmann e Ênio Rosa. A captação de som é de João Santos e Josemar Carmo, a gerência de programação, de Alice Urbim e a realização, da RBS TV.