Friday, 1 de August de 2014

Grupo RBS recebe reconhecimento por práticas ambientalmente responsáveis

Sonora Plate Green Leaf Award, entregue pela Kodak, destaca o processo de produção gráfica da empresa
Foto tirada no Parque Gráfico Jayme Sirotsky (créditos: Franco Rodrigues/ Glow Press). Foto tirada no Parque Gráfico Jayme Sirotsky (créditos: Franco Rodrigues/ Glow Press).

O Grupo RBS foi reconhecido pela Kodak com o Sonora Plate Green Leaf Award. O prêmio destaca as práticas ambientalmente responsáveis da empresa no processo de produção gráfica, a partir da utilização de chapas Sonora da Kodak. O gerente executivo do Grupo RBS, Eduardo Antunes de Souza, recebeu o prêmio das mãos do CEO da Kodak, Jeff Clarke, em cerimônia realizada durante a ExpoPrint Latin America 2014 – maior evento da indústria gráfica da América Latina.

Na busca por excelência, qualidade, boas práticas e menor impacto ambiental no processo produtivo de jornais, os parques gráficos do Grupo RBS adotaram, em 2014, a tecnologia Kodak Process Free. A inovação resulta em melhoria para os equipamentos responsáveis pela gravação das matrizes de impressão dos jornais, eliminando o uso de químicos e de água, além de reduzir o gasto energético. O Grupo RBS dispõe de seis parques gráficos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Todas as instalações desenvolvem práticas com foco na sustentabilidade, como a destinação correta dos resíduos industriais e a redução do desperdício. Merecem destaque o Parque Gráfico de Joinville, com certificação ISO 14.001, e o de Porto Alegre, que possui telhado verde, além de ações como o reaproveitamento de água e a maior utilização da iluminação natural.