Com uma série de mudanças editoriais lançadas esta semana, o Pioneiro promove ações que colocam em prática o conceito Ao teu lado. A partir desta quarta-feira (6), o jornal convida o público a participar de uma campanha interativa. Além disso, colunistas do veículo visitaram leitores para ouvir suas opiniões em relação ao novo posicionamento.
Por meio da campanha, o público pode fazer parte da galeria
pioneiro.com. Para participar, interessados devem postar fotos no
Facebook ou
Twitter do jornal com a hashtag #agentemudacomomundo, acompanhado de um breve texto e nome completo. Para o editor-chefe do jornal, Roberto Nielsen, esta ação que representa o novo mote da campanha institucional
Ao teu lado traduz um paralelo entre as transformações do Pioneiro e a própria metamorfose da vida.

- O objetivo desta promoção é mostrar que o jornal não está abandonando a sua essência. Ele apenas está se adaptando ao novo mundo para interagir com as pessoas e com as transformações. A ideia é quebrar o preconceito da mudança e mostrar que ela é uma consequência da passagem do tempo e também uma necessidade para a evolução - explica Alan Stefan, diretor de criação da JJD Próequipe, responsável pela criação da campanha.