Friday, 18 de July de 2014

Jornal de Santa Catarina lança terceira fase da campanha pela duplicação da BR-470

Conteúdo publicado em impresso e online traz dados e estatísticas inéditas sobre a rodovia, um ano após a assinatura da ordem de serviço de duplicação
BR-470 Jornal de SCO Jornal de Santa Catarina apresenta novidades na terceira fase da campanha Todos de Olho,  pela duplicação da BR-470, estrada federal mais importante do Vale do Itajaí. A nova etapa conta com peças de comunicação no jornal e no site Santa.com.br, que reforçam a cobrança pela duplicação. A produção editorial multimídia conta com um uma página online especial (www.santa.com.br/470) dedicada ao assunto e com a reportagem especial BR-470 além dos números, que será publicada na edição deste fim de semana (19 e 20). O site conta com banco de dados da rodovia e conteúdo inédito: estatísticas de acidentes, causas, idades, mortos e locais onde aconteceram as colisões.  No meio de mais de 22 mil dados de acidentes com mortes, o Santa encontrou famílias que aceitaram mexer na própria dor para mostrar a necessidade de ter consciência no trânsito e que a duplicação vai reduzir as perdas. A reportagem especial impressa trará informações atualizadas  de cada lote a ser duplicado um ano após a assinatura da ordem de serviço para  o início das obras na rodovia. A reportagem é assinada por Sarita Gianesini; design Maiara Santos; imagens Lucas Amorelli e Patrick Rodrigues; edição de Raquel Vieira e edição de vídeos Mariana Feitosa. A bandeira editorial em prol da duplicação da BR-470 é uma luta do Jornal de Santa Catarina em busca de melhorias para a comunidade da região.  Desde 2000 o jornal contribui com pesquisas, estudos e discussões sobre a importância e os perigos da rodovia, além de chamar a atenção para o descaso, a morosidade e a burocracia  na duplicação. As peças publicitárias de fortalecimento da comunicação foram criadas pela Agência Seven.