
O
Jornal de Santa Catarina apresenta novidades na terceira fase da campanha
Todos de Olho, pela duplicação da BR-470, estrada federal mais importante do Vale do Itajaí. A nova etapa conta com peças de comunicação no jornal e no site
Santa.com.br, que reforçam a cobrança pela duplicação. A produção editorial multimídia conta com um uma página online especial (
www.santa.com.br/470)
dedicada ao assunto e com a reportagem especial
BR-470 além dos números, que será publicada na edição deste fim de semana (19 e 20).
O site conta com banco de dados da rodovia e conteúdo inédito: estatísticas de acidentes, causas, idades, mortos e locais onde aconteceram as colisões. No meio de mais de 22 mil dados de acidentes com mortes, o Santa encontrou famílias que aceitaram mexer na própria dor para mostrar a necessidade de ter consciência no trânsito e que a duplicação vai reduzir as perdas.
A reportagem especial impressa trará informações atualizadas de cada lote a ser duplicado um ano após a assinatura da ordem de serviço para o início das obras na rodovia. A reportagem é assinada por Sarita Gianesini; design Maiara Santos; imagens Lucas Amorelli e Patrick Rodrigues; edição de Raquel Vieira e edição de vídeos Mariana Feitosa.
A bandeira editorial em prol da duplicação da BR-470 é uma luta do Jornal de Santa Catarina em busca de melhorias para a comunidade da região. Desde 2000 o jornal contribui com pesquisas, estudos e discussões sobre a importância e os perigos da rodovia, além de chamar a atenção para o descaso, a morosidade e a burocracia na duplicação. As peças publicitárias de fortalecimento da comunicação foram criadas pela Agência Seven.