Nesta segunda-feira (14), a maior cobertura esportiva já realizada pela Rádio Gaúcha chegou ao fim. A emissora, que transmitiu e esteve presente em todos os 64 jogos da Copa do Mundo, gerou mais de 700 horas de conteúdo sobre o evento na programação e produziu mais de 800 notícias e notas no site www.gaucha.com.br.
Com 31 profissionais credenciados, a equipe contou ainda com mais 15 integrantes na redação envolvidos diretamente com a cobertura e ainda colaboradores de áreas como jornalismo geral, administrativo, transporte, marketing, técnica e comercial. A Central da Copa foi gerenciada por Raphael Gomes, Marcos Bertoncello, Pedro Moreno, Ohana Constante e Douglas Ripel.
Todo o material online publicado foi escrito pelos repórteres que produziram textos, vídeos e fotos nas cidades-sede e enviavam diariamente para a publicação na redação, por meio da equipe online que auxiliou nas edições e nas divulgações nas redes sociais. Colunas online da Gaúcha como
Toque do Zé,
Gigante na Copa,
Passando a Limpo e
No Coração da Copa foram abastecidas em tempo real.
A rádio também transmitiu 54 jornadas esportivas, seis a mais que a Copa anterior. Os comunicadores Carlos Guimarães e Diori Vasconcelos foram os recordistas destas transmissões. Além disso, foram 15 jogos com posições nas tribunas de imprensa nos estádios. Os jornalistas Marco Antônio Pereira e Pedro Ernesto Denardin narraram sete e seis partidas nas sedes, respectivamente.
O
Bola Parada teve 53 edições nos intervalos do Futebol da Gaúcha, com o comando de Silvio Benfica em 48 delas. Já o “No Mundo da Copa”, criado especialmente para a competição, foi ao ar 31 vezes com Luciano Périco, Marcos Bertoncello e a equipe Central de Copa.

Da direita para a esquerda: Guerrinha, Lauro Quadros, Ruy Carlos Ostermann, Rafael Cechin, Marco Antônio Pereira, Pablo Andrade (em pé) e Rodrigo Oliveira (créditos: Genésio Souza).
Os números da Rádio Gaúcha:
- 31 jornalistas credenciados
- 12 sedes da Copa com repórter para cobertura
- 89 mil quilômetros pelo time da Gaúcha entre as cidades-sede
- 650 boletins sobre a Seleção Brasileira desde o dia 10 de junho
- Mais de mil participações de repórteres falando da competição direto das sedes
- Mais de 130 hinos transmitidos
- 260 coletivas de imprensa acompanhadas
- 131 programas transmitidos diretamente das cidades-sede