O Grupo RBS tem um novo diretor de comercialização nacional. A partir da sede da empresa em São Paulo, Flavio Steiner assume o desafio de mostrar a força crescente do mercado da Região Sul aos anunciantes de todo o país, apresentando a RBS e seus veículos como caminhos aptos a reforçar a relação entre agências, marcas e o público consumidor local.
Com larga experiência no Brasil e no exterior nas áreas de indústria de mídia, eventos e comunicação, o executivo tem forte embasamento em marketing, vendas e finanças. À frente da Diretoria Nacional de Comercialização da empresa, a gestão de Flavio se apoiará em três pilares principais: foco nas plataformas digitais, consultoria para anunciantes e entrega de soluções multimídia completas aos clientes.
- Pretendemos mostrar para os anunciantes e agências de publicidade de todo o Brasil a relevância dos mercados gaúcho e catarinense. Para isso, apresentaremos o Grupo RBS como principal intermediador da relação com estes mercados. Em nenhuma outra região do país um grupo oferece soluções multimídia integradas com tanto impacto e audiência, seja em plataformas digitais, rádios, jornais, eventos ou outras formas de ativação de marca. Dessa forma, atuamos como facilitador aos anunciantes que desejam ampliar suas receitas e participações de mercado na região - explica o novo diretor.
Formado em Economia (PUC-RS), com pós-graduação em Finanças (FGV) e Marketing (ESPM), o executivo também obteve certificações de especializações realizadas em renomadas instituições do exterior, como Stanford University, University of British Columbia (Canadá) e Northwestern University – Kellog Institute (EUA). Entrou no Grupo RBS como trainee em 1991 e inicialmente atuou na gestão das rádios e na área de Marketing Direto.

Em 1997, assumiu a direção-administrativa dos Jornais e, em 1998, tornou-se diretor de Circulação. Entre 2001 e 2007, ele atuou como diretor Comercial. Saiu dez anos depois para uma temporada no exterior, quando atuou como diretor de vendas nacionais da Canwest em Vancouver, no Canadá. Retornou ao Brasil em 2010 e, até 2014, foi diretor-geral da
Engage Eventos, empresa de eventos e ativações do Grupo RBS.