
Emissoras do
Grupo RBS realizam nesta sexta-feira (11) o primeiro debate entre os candidatos que concorrerão ao governo do Estado de Santa Catarina nas eleições de outubro de 2014.
CBN Diário e
TVCOM convidaram os seis candidatos com representação na Câmara dos Deputados – Raimundo Colombo (PSD), Paulo Bauer (PSDB), Cláudio Vignatti (PT), Afrânio Boppré (PSOL), Janaina Deitos (PPL) e Elpídio Neves (PRP). A transmissão será realizada diretamente do Estúdio da TVCOM no Morro da Cruz, em Florianópolis, durante o horário do programa Notícia na Manhã, que começa às 9h.
Renato Igor será o mediador do encontro. Além dos políticos, estarão presentes no estúdio assessores dos candidatos e diretores do Grupo RBS. Foram convidados ainda representantes da Acaert e formadores de opinião do Estado.
O debate poderá ser conferido pelo público em qualquer localidade por meio do site
www.tvcom.com.br/sc, dos aplicativos da CBN Diário e em
www.cbndiario.com.br. Aqueles que preferem acompanhar pela televisão ou rádio podem sintonizar o canal 36 da NET ou a AM 740. A rádio CBN Vale do Itajaí (95,9 FM) – sediada em Blumenau – vai transmitir o debate para a região.
O público é convidado a participar da discussão por meio das redes sociais com a
#debatecbntvcom. A TVCOM está no
Facebook /tvcomsc e no
Twitter @TVCOMSC. A CBN Diário também pode ser encontrada no
Facebook /cbn740am e no
Twitter @CBNDiario.
O Grupo RBS sai na frente na cobertura das campanhas eleitorais 2014, para que os leitores, telespectadores e ouvintes catarinenses possam fazer a melhor escolha para o Estado nas urnas em outubro.
Dinâmica do debate – As regras foram definidas em acordo com representantes de partidos políticos na última segunda-feira (7). O debate será dividido em cinco blocos e a ordem dos candidatos será determinada em sorteio uma hora antes do início. Os quatro primeiros blocos terão a duração de 24 minutos e o último com tempo de 10 minutos. No primeiro bloco será feita a apresentação dos candidatos. No segundo, os concorrentes responderão a perguntas dos jornalistas do Grupo RBS, Moacir Pereira, Estela Benetti e Adriana Krauss. O terceiro e o quarto blocos serão pautados com temas livres e o último é reservado para considerações finais que devem durar no máximo dois minutos por pessoa. Os candidatos têm tempos iguais pré-definidos para pergunta, resposta e réplica.
Há ainda outros dois candidatos ao governo do Estado, porém sem representatividade na Câmara dos Deputados: Gilmar Salgado, do PSTU e Marlene Soccas, do PCB. Estes terão espaço na CBN Diário e TVCOM para conceder uma entrevista no programa Notícia na Tarde, a partir das 15h.
Cobertura – Os veículos do Grupo RBS acompanharão o debate inédito para registrar a cobertura em todas as plataformas. A equipe da editoria de Política do
Diário Catarinense vai cobrir com matérias no impresso e em tempo real no site
Diario.com.br. Os jornais
A Notícia,
Jornal de Santa Catarina e
Hora de Santa Catarina também trarão todas as informações deste primeiro debate nos sites
AN.com.br,
Santa.com.br e
Horasc.com.br, bem como nas edições do fim de semana. A
RBS TV apresentará a síntese do debate nos telejornais de sexta-feira e o
G1 SC terá uma matéria especial.