No celular, Zero Hora está ainda mais dinâmica e informativa. A nova versão do aplicativo para smartphones, lançada em maio deste ano, passou por uma atualização e agora oferece, na capa, um maior volume de notícias e tipos de conteúdo.
Os usuários podem acessar vídeos, galerias de fotos, jogos ao vivo, atualização de reportagens e textos de colunistas. A ferramenta inclui ainda a opção de receber notificações das “7 coisas do dia”, resumo que reúne informações como previsão do tempo, alterações no trânsito, novidades sobre a dupla Gre-Nal e os fatos mais relevantes do noticiário.
– A matéria das “7 coisas do dia” está sempre entre as mais lidas do aplicativo, e agora o usuário pode recebê-la como notificação para planejar melhor o seu dia. Isso faz parte da estratégia de ZH, que inclui apostar em serviços que ajudem o leitor em sua jornada – diz Diana Corrêa, gerente de produto de aplicativos.
A nova versão de Zero Hora para o celular também permite o compartilhamento imediato das notícias por mensagem, e-mail ou redes sociais. Outra novidade é a possibilidade de ler apenas o resumo ou abrir a reportagem inteira. O aplicativo ainda direciona o usuário para matérias relacionadas no site de ZH, quando for o caso.
O app está disponível para os sistemas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente no
Google Play e na
App Store por assinantes e não assinantes. No entanto, a funcionalidade para não assinantes é reduzida: eles podem comprar as edições do dia individualmente e acessar os serviços fornecidos na área Minha ZH: Tempo, Trânsito, Horóscopo e Resumo sobre a dupla Gre-Nal.