Wednesday, 11 de June de 2014

Diário de Santa Maria convida leitores a participar da “Seleção do Diário”

Promoção recebe inscrições a partir desta quinta-feira (12) e vai levar 11 vencedores para bater pênaltis contra dois goleiros profissionais

Logo_Seleção do DiárioNesta quinta-feira (12), dia da estreia da Copa do Mundo, o Diário de Santa Maria começa a receber inscrições para a promoção Seleção do Diário.  Os vencedores terão a chance de ir ao Estádio Presidente Vargas, casa do Inter-SM, para bater pênaltis contra dois goleiros profissionais, além de serem convocados para participar de um pôster oficial, que será encartado no jornal. A iniciativa teve origem na primeira edição do projeto Momento I.

Para concorrer, os leitores devem enviar um vídeo de até um minuto para o site do Diário de Santa Maria simulando um gol marcado no Mundial de 2014. A gravação pode ser feita em um campo de futebol, em uma quadra esportiva ou até mesmo no tapete de casa, da forma mais criativa possível, e o prazo de envio é 27 de junho. Uma enquete será aberta em diariodesantamaria.com e os vídeos pré-selecionados ficarão disponíveis para votação no período de 30 de junho a 6 de julho. Os autores dos 11 vídeos mais votados serão os grandes campões. Os dois goleiros de Santa Maria que vão tentar defender os pênaltis dos leitores no dia 12 de julho são Goico, do Inter-SM, e Romario, do Riograndense. Goico tem 38 anos e uma vasta história no futebol gaúcho e nacional. Romario, por sua vez, com apenas 20 anos já assumiu a titularidade de um clube profissional. Para mais informações, acesse a página da campanha. Foto dos goleiros Goico e Romario (créditos: Jean Pimentel). Foto dos goleiros Goico e Romario (créditos: Jean Pimentel). Sobre o Momento I: Uma equipe de oito pessoas – incluindo jornalistas da Redação e profissionais do Comercial e da Circulação – foi convocada para planejar e executar uma iniciativa inovadora para marcar a cobertura do Diário de Santa Maria durante a Copa do Mundo. Da primeira reunião do Momento I, como foi batizado o projeto, surgiu a ideia de realizar a campanha Seleção do Diário. “O objetivo do Momento I é justamente criar um momento para desenvolver a inovação, o despertar de ideias e a criatividade dos colaboradores em coberturas que, tradicionalmente, o jornal costuma apostar”, comenta Fabiana Sparremberger, editora-executiva do DSM e idealizadora do projeto. Além da busca pela novidade, o Momento I visa a valorizar a contribuição de cada um e o trabalho em equipe, capazes de agregar melhores resultados ao produto final.