Tuesday, 10 de June de 2014

Conteúdos veiculados pelo Grupo RBS recebem selo La Copa a partir desta quarta-feira

Iniciativa reúne time de comunicadores para retratar em jornais, internet e TVCOM o lado divertido e irreverente do Mundial

Selo_La CopaA partir desta quarta-feira (11), veículos do Grupo RBS divulgam conteúdo especial que revela o lado divertido e irreverente do maior evento do futebol mundial. O La Copa, como foi batizado, integra a Liga dos Fanáticos e conta com Luciano Potter no comando de uma equipe formada por Duda Garbi, da Atlântida, Leo Cardoso, Paulo Germano e Gustavo Brigatti, de Zero Hora, Thamires Tancredi, da revista Donna, e Marina Ciconet, do Kzuka.

A missão desses comunicadores é produzir conteúdos diferenciados, focados especialmente no ambiente web, mas também para jornais e TVCOM, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O time fará produção de vídeos, áudios, fotos e textos e estará ativo também nas redes sociais, compartilhando tudo com a hashtag #lacopa. A iniciativa tem início nesta quarta-feira com uma coluna veiculada no jornal Zero Hora. Todo o conteúdo produzido pelos profissionais relacionados a essa cobertura diversificada será marcado pelo selo La Copa. Sobre a Liga dos Fanáticos: A Liga dos Fanáticos é um projeto multimídia que contempla conteúdos editoriais, eventos e ações promocionais para engajar o torcedor fanático ao maior e mais esperado evento do ano. A iniciativa mobiliza plataformas e veículos do Grupo RBS para os fatos relativos às competições, sempre sob a ótica dos apaixonados por futebol. Os preparativos das cidades-sede, notícias sobre as seleções, os craques, os negócios, os investimentos em infraestrutura, a expectativa do turismo e eventos especiais são temas que norteiam a iniciativa. Equipe do projeto La Copa, comandada por Luciano Potter (créditos: Anderson Fetter/ Agência RBS). Equipe do projeto La Copa, comandada por Luciano Potter (créditos: Anderson Fetter/ Agência RBS).