Friday, 6 de June de 2014

Jornal de Santa Catarina amplia cobertura digital

Além das inovações online, o Santa apresenta também mudanças na edição impressa a partir desta sexta-feira (6)
Anúncio_Passeata Leitores do Jornal de Santa Catarina já podem encontrar novidades nos conteúdos online e impresso neste mês de junho. Alterações internas na redação reforçam a cobertura digital, com mais jornalistas dedicados a produzir conteúdos sobre Blumenau e região nas plataformas online. A medida procura aumentar a relevância jornalística do Santa nos meios digitais e atender à demanda por notícias dos novos assinantes da modalidade digital, lançada no fim de maio. Os conteúdos digitais passam a ter ainda mais atenção da redação. As equipes de produção e edição de conteúdos foram reorganizadas de modo a destinar mais repórteres e editores para a atualização do Santa.com.br e dos aplicativos para tablets e celulares. O objetivo é aumentar o número de publicações no website, dar mais profundidade aos assuntos do Vale do Itajaí na internet e elevar a quantidade e qualidade de conteúdos multimídia, como vídeos, galerias de fotos e infográficos. – Anteciparemos nossa força de cobertura para as manhãs, horário em que mais pessoas acessam nosso site. É uma alteração importante na rotina que vai melhorar a experiência de leitura do Santa, tanto do online quanto do impresso – explica o editor-chefe Evandro de Assis. Impresso: mais opinião e novas seções temáticas – As mudanças podem ser percebidas também no papel. A partir desta sexta-feira (6) uma série de novidades preenchem as páginas do Santa diariamente. Os espaços de opinião local foram ampliados, tanto em colunas e editoriais como nas manifestações de leitores. A edição de hoje chega aos leitores com novas seções e mais destaque para alguns dos principais colunistas. A começar pelas páginas 2 e 3, que passam a oferecer diariamente informações exclusivas e opiniões do colunista Francisco Fresard, o Pancho. Atual titular da Mercado Aberto, na editoria de Economia, ele ganhará mais espaço e liberdade para circular por outros temas. A ideia é que o leitor encontre, nas primeiras páginas, notícias quentes e os assuntos mais polêmicos do dia. Além do mundo dos negócios, a coluna do Pancho – como passa a ser chamada – abordará temas variados de política, cultura, trânsito, infraestrutura, tecnologia e até esportes. Ao lado dele estarão os colunistas rotativos: Cezar Zillig (segundas), Susan Liesenberg (terças), Lauro Bacca (quartas), Viegas Fernandes da Costa (quintas), Cao Hering (sextas) e Clóvis Reis (fins de semana). Na outra ponta do jornal, a visão apurada de Valther Ostermann sobre os fatos do cotidiano blumenauense passa a ocupar o dobro de espaço, com mais imagens e textos. Nas penúltima e antepenúltima páginas, Valther garante leveza e bom humor ao fechamento da edição – e ainda dará boas-vindas aos leitores que têm o hábito de ler o jornal de trás para a frente. O colunista terá a companhia da seção Almanaque do Vale. Entre as editorias de Política e Economia ficarão os editoriais da RBS e do Santa, artigos enviados por leitores e a coluna Do Leitor, onde são publicados textos e imagens recebidos por e-mail, telefone, whatsapp, comentários em blogs e redes sociais. Também nesta página estarão as seções Clique do Leitor e Obituário. As loterias, que hoje saem na penúltima página, serão transferidas à contracapa da edição, em local mais visível e fácil de consultar. Ainda em junho, duas novas seções serão inauguradas. Às quartas-feiras, o Casa&Cia será transferido para a editoria de Economia do Santa, com informações sobre mercado imobiliário, da construção, decoração, design e paisagismo. Os conteúdos de automóveis e motocicletas do Sobre Rodas ganham vez no caderno Pense Carros às quintas-feiras. O caderno Viagem deixa de ser publicado às terças-feiras. As dicas e informações sobre roteiros de viagens serão transferidas para a internet no blog Viajar Eu Preciso, que será relançado sob a batuta da jornalista Fernanda Ribas, especialista no assunto. Campanha Assinatura Digital – A campanha publicitária para valorizar a nova modalidade de assinatura do Santa, entra no ar nesta sexta-feira e  veicula no Santa, rádio Atlântida Blumenau e na RBS TV Blumenau. Além das mídias tradicionais, a Agência Seven Comunicação Total também produziu peças específicas para redes sociais e publicidade online. A ideia evidencia o conteúdo local, a informação em tempo real, a mobilidade e o acesso ilimitado através da assinatura digital. Ficha técnica Anunciante: Jornal de Santa Catarina Agência: Seven Comunicação Total Direção de Criação: Juliano Tejada Redação: Rennê Roberto Direção de Arte: Mário Sérgio Ferreira Arte-final: Anderson Kraisch Produção: Cinthia Silveira Produção de vídeo: Kaffe Films Produção de áudio: Bossa Produtora Atendimento: Fábio Schmitz e Thiago Roncaglio Ravache Aprovação (anunciante): Patrícia Rodrigues