
A
Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS)
participa nesta terça-feira (3) do
IV Seminário de Sistemas de Ensino de Santa Catarina, em Caçador, para divulgar o
2º Prêmio RBS de Educação — Para Entender o Mundo. O evento é realizado pelo Conselho Estadual de Educação, em parceria com a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). A Secretaria Municipal de Educação de Caçador e a Gerência Regional de Educação (GERED) de Caçador também são apoiadores da iniciativa.
A coordenadora da FMSS em Santa Catarina, Cheila Zortéa, apresentará a segunda edição do prêmio para o público presente. São esperadas 700 pessoas. Os principais debates serão sobre gestão inovadora nas escolas e sobre os planos estadual e nacional de Educação.
O seminário deve contar ainda com a participação de secretários municipais de educação, gestores, professores e demais profissionais envolvidos com a educação privada e pública de Santa Catarina.
As inscrições para o evento são gratuitas. Mais informações podem ser acessadas no site da Uniarp (
www.uniarp.edu.br), do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (
www.cee.sc.gov.br) ou diretamente na Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da Uniarp, por meio dos contatos:
extensao@uniarp.edu.br e/ou (49) 3561-6200.
2º Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo – O
Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) lançaram no dia 23 de abril o
2º Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo. A iniciativa tem como objetivo valorizar projetos de educadores e jovens das redes pública e privada do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As inscrições ficam abertas até 18 de julho e podem ser feitas por meio do
site do prêmio.
A segunda edição do concurso conta com uma nova categoria, chamada Jovens Protagonistas, que financiará propostas de projetos de incentivo à leitura desenvolvidas por estudantes da Educação Básica. O prêmio tem apoio técnico do
Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).