A edição impressa de Zero Hora terá mudanças a partir deste domingo (1º). Até o dia 14 de julho, a editoria de Copa de ZH, criada há quatro anos, assume as primeiras páginas do jornal, concentrando notícias relacionadas a esporte, organização do Mundial e impacto do evento no cotidiano dos leitores, nos negócios e na cultura.
– A mudança, inédita, se deve à abrangência que o evento tem por ser realizado no Brasil. Trata-se de muito mais que somente futebol – explica o editor de Copa, Rodrigo Muzell.
Entre as novidades da cobertura, está a coluna diária de Luis Fernando Verissimo e o espaço Feras da Copa, com textos de comunicadores de outros veículos do
Grupo RBS. Além disso, o informe especial de Tulio Milman passa a ser temático.
Pelo Brasil, os correspondentes da Liga dos Fanáticos e enviados especiais atualizam os leitores diretamente das cidades-sede. Fernanda Pandolfi, colunista da “Rede Social”, integra a equipe com cobertura diária, assim como as jornalistas do blog Clube da Bolinha.
O impacto da Copa em Porto Alegre, do ponto de vista dos turistas estrangeiros e dos jovens, será relatado por Luciano Potter em coluna diária. O olhar apurado do jornalista Luiz Zini Pires também aparecerá diariamente na coluna "Preste Atenção Em...".
No site, estão previstas estreias para segunda-feira (2). A equipe digital de ZH lança o vídeo Desenho Tático, que apresentará a análise tática da seleção brasileira a cada jogo. Também será lançado um quiz no qual o leitor responderá 12 perguntas para descobrir com qual craque da Copa ele se parece e poderá compartilhar o resultado nas redes sociais.