
A segunda noite do congresso da Expogestão 2014 foi pautada por inovação e transformação. O presidente do
Grupo RBS,
Eduardo Sirotsky Melzer, escolheu o formato de
talk show com o jornalista da Rede Globo, Marcelo Canellas, para destacar o
case da empresa, um dos maiores grupos multimídia do Brasil.
Na visão do executivo, o processo de transformação passa pela capacidade de se construir uma cultura empresarial na qual as pessoas sentem paixão pelo que fazem, estão alinhadas a um propósito claro e comprometidas com o crescimento. E tenham, também, senso crítico para questionar permanentemente tudo o que se faz.
Para Eduardo, as lideranças devem garantir espaço para a inovação, aceitar o erro como parte do processo e usar o fracasso como aprendizado. O CEO ressaltou em sua fala empresas como Google e Apple, que aliaram paixão à intuição e, desta forma, construíram uma personalidade especial.
Sobre os negócios de comunicação, o executivo destacou o processo de transformação em virtude das mudanças de hábito do consumidor e do avanço tecnológico.
— É preciso ler os desejos do consumidor, estar sempre conectado e produzir na direção que o mercado aponta. Não podemos obrigá-lo a consumir o que fazemos. Não podemos ser contrários ao avanço tecnológico.
Expogestão 2014 – Um dos principais eventos de gestão do Brasil chega a 12ª edição neste ano. Realizada no Complexo da Expoville, em Joinville, de 20 a 23 de maio, a Expogestão reúne lideranças empresariais, referências em suas áreas, e proporciona aos congressistas uma rara oportunidade de ver e ouvir de perto quem toma decisões de grandes organizações reconhecidas mundialmente.
Paralelo ao congresso é realizada também a Feira da Expogestão, que neste ano contou com aproximadamente 80 empresas expositoras que fornecem produtos e serviços para o mercado corporativo. O Grupo RBS participou com um lounge da RBS TV que exibe imagens de TV com tecnologia 4K. Além do congresso e da feira, são oferecidos também workshops gratuitos, promovidos todos os dias das 14h às 20h.
