Thursday, 22 de May de 2014

Grupo RBS apresenta a Rádio Fanática

Projeto faz parte da Liga dos Fanáticos e irá cobrir o principal evento esportivo de 2014 com a participação de estudantes de jornalismo

Ilustração_Rádio FanáticaEntre 2 de junho e 2 de julho deste ano, a Rádio Fanática fará a cobertura do maior evento do futebol mundial, trazendo debates, comentários e informações úteis. A iniciativa faz parte do projeto multimídia Liga dos Fanáticos e funcionará na frequência AM 1.120 e na web.

A programação da rádio será em espanhol e inglês, com apenas algumas atrações em português, uma vez que o foco é atender um público formado por turistas. A emissora contará ainda com a participação de 13 estudantes de jornalismo na produção de conteúdo. A seleção dos participantes foi feita em faculdades de comunicação de Porto Alegre e teve também candidatos de fora do Estado. Os principais critérios de seleção utilizados foram a boa capacitação para trabalhar em radiojornalismo esportivo, interesse pelo maior evento do futebol mundial e fluência em idiomas estrangeiros. Conheça os estudantes que participarão da Rádio Fanática: - Ana Lívia Monção - Carolina Oliveira - Cauan Biscaia - Eric Raupp - Felipe Braun - Gabriel Correa - Guilherme Macedo - João Praetzel - Laura Frajndlich - Manoela Tomasi - Marina Krapf - Nicolle Manduré - Rafael Moraes O estúdio da Rádio Fanática será localizado no segundo andar do Bar dos Fanáticos. Ponto de encontro oficial da Liga dos Fanáticos na Capital gaúcha, o Bar dos Fanáticos funciona em um boteco tradicional da cidade, o Natalício do bairro Moinhos de Vento, e é o local ideal para curtir com os amigos, colocar o papo em dia e ainda ficar sabendo de tudo o que acontece no futebol dentro e fora de campo. Sobre a Liga dos Fanáticos Logo_Liga dos FanáticosA Liga dos Fanáticos é um projeto multimídia que contempla conteúdos editoriais, eventos e ações promocionais para engajar o torcedor fanático ao maior e mais esperado evento do ano. A iniciativa mobilizará plataformas e veículos do Grupo RBSpara os fatos relativos às competições, sempre sob a ótica dos apaixonados por futebol. Os preparativos das cidades-sede, notícias sobre as seleções, os craques que virão ao Brasil, os negócios, os investimentos em infraestrutura, a expectativa do turismo e eventos especiais, são temas que nortearão as iniciativas do projeto.