Nesta quarta-feira (21), o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, participou do BrandView 2014. Realizado em São Paulo pela GAD - empresa de consultoria de marca, branding, design e comunicação, o evento discutiu a construção de marca e de uma comunicação eficiente como fatores fundamentais para que uma empresa seja conhecida e reconhecida pelo público.
Na ocasião,
Eduardo Sirotsky Melzer defendeu a necessidade de um novo olhar sobre marca e que esse tema precisa fazer parte da agenda do presidente. Logo depois, ele participou de uma conversa sobre o tema com Luciano Deos, diretor-presidente da GAD, José Vicente Marino, VP de marcas e negócios da Natura, e Regina Augusto, editora do Jornal Meio & Mensagem. Também esteve presente no evento Richard Wilke, diretor da Lippincott.
- Ficamos muito entusiasmados com a metodologia aplicada neste BrandView 2014, pois não se trata de uma avaliação imediatista da gestão de marcas e seus resultados, mas sim um entendimento da importância da construção de marcas para a perenidade e o futuro dos negócios de uma empresa. Não existe empresa forte e bem-sucedida que não tenha marca e comunicação forte com todos os seus públicos. A marca tem que estar na agenda dos presidentes – afirmou o
presidente do Grupo RBS.

O CEO ainda ressaltou a importância dos líderes de uma companhia. Segundo ele, a disseminação dos valores de uma empresa entre seus colabores contribui diretamente para um impacto positivo de uma marca em todos os públicos.
- Os colaboradores são os principais embaixadores da marca. Nosso slogan ‘Paixão por quem faz, paixão por fazer’ representa essa visão e é uma forma de engajar nossas pessoas nos propósitos do Grupo RBS”, explicou.
Sobre o BrandView
O BrandView, que dá nome ao evento, é um estudo global de marcas promovido pela Lippincott, agência de branding, há cinco anos. Trata-se de uma análise fundamentada em uma perspectiva diferenciada, capaz de proporcionar insights direcionadores para as empresas gerirem suas marcas da melhor forma, inclusive prevendo cenários futuros.
Trazido para o Brasil pela GAD, o BrandView acontece no país pelo segundo ano consecutivo. Nesta edição, 1.300 marcas foram analisadas em seis mercados. Além do Brasil, o estudo ocorreu nos Estados Unidos, na Inglaterra, na China, no Japão e nos Emirados Árabes Unidos.