Tuesday, 20 de May de 2014

Grupo RBS reúne jornalistas para lançamento da cobertura editorial da Copa

Equipe da Liga dos Fanáticos fez foto oficial de grupo durante evento comemorativo
Foto da equipe credenciada para a cobertura (créditos: Adriana Franciosi). Foto da equipe credenciada para a cobertura (créditos: Adriana Franciosi).

Grupo RBS deu o pontapé inicial da cobertura da maior competição de futebol do mundo. Nesta segunda-feira (19), profissionais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina participaram de um evento na sede da empresa, em Porto Alegre, para celebrar as iniciativas e trocar ideias sobre a transmissão dos veículos.

Mais de 260 colaboradores farão parte da maior cobertura esportiva da história do Grupo RBS, sendo 56 jornalistas credenciados para acompanhar os jogos e pelo menos outros 200 atuando nos bastidores. Além deles, outras centenas de pessoas estarão atuando na cobertura editorial, direta e indiretamente, dentro do projeto multimídia Liga dos Fanáticos. – Esta é a maior cobertura editorial e também o maior projeto comercial já realizado pela RBS. E não é apenas um grupo, mas os 6,5 mil colaboradores da empresa que, de alguma forma, estarão envolvidos na produção de conteúdo para os nossos públicos gaúcho e catarinense, tendo a paixão como principal combustível – disse Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS. Para marcar o momento, um vídeo especial foi produzido com as equipes editoriais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina interagindo com a Brazuca – a bola oficial dos jogos. Nas redações de jornais, rádios e TVCOM,  jornalistas, comentaristas, editores, técnicos e colunistas mostraram sua habilidade com os pés. Abaixo, assista ao vídeo produzido com a equipe editorial da Liga dos Fanáticos. Frame_Liga dos Fanáticos                 Sobre a Liga dos Fanáticos A Liga dos Fanáticos é um projeto multimídia que contempla conteúdos editoriais, eventos e ações promocionais para engajar o torcedor fanático ao maior e mais esperado evento do ano. A iniciativa mobilizará plataformas e veículos do Grupo RBS para os fatos relativos às competições, sempre sob a ótica dos apaixonados por futebol. Os preparativos das cidades-sede, notícias sobre as seleções, os craques que virão ao Brasil, os negócios, os investimentos em infraestrutura, a expectativa do turismo e eventos especiais, são temas que nortearão as iniciativas do projeto.