A partir desta terça-feira (13), acontece o SET SUL 2014 . O evento, que vai discutir temas relevantes da radiodifusão, conta com apoio institucional da RBS TV e realização da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET). Os debates acontecem até esta quarta-feira (14) no Auditório da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), das 9h às 18h.
As principais questões que mobilizam o setor de radiodifusão farão parte de um painel coordenado pela consultora do Grupo SET de TV Digital e da TM Consultoria, Teresa Mondino, a partir das 11h30: a interferência do LTE (4G) na TV digital, o desligamento da TV analógica (Switch Off) e a migração das emissoras de rádio do sistema de ondas médias (AM) para frequência modulada (FM).
– A radiodifusão vive vários problemas interligados que afetam tanto as emissoras quanto os consumidores de informação e entretenimento. Há a preocupação de que os canais analógicos venham a ser desativados antes de que todos os telespectadores tenham migrado para a TV digital aberta – justifica Carlos Fini, diretor de tecnologia da RBS TV, membro do Comitê de Tecnologia da SET e um dos coordenadores do evento.

A mesa redonda “Interferência 700 MHz. Switch Off. Migração AM – FM” contará também com a presença de Paulo Hermano Balduíno, consultor da ABERT, SET e Synthesis Consultoria, André de Ulhôa Cintra, consultor da SET, que atua na elaboração dos Planos Básicos de TV Digital, e da Aluc, e representantes da Anatel e do Ministério das Comunicações.
Para outras informações sobre horários e palestras, clique aqui.