Aproveitando a Copa do Mundo no Brasil para reforçar os valores que sustentam o seu posicionamento, o Grupo RBS está com sua nova campanha institucional no ar, chamada “O Nome do Jogo é Paixão”. O filme está sendo exibido na RBS TV e TVCOM. Rádios do grupo estão veiculando spots, e as peças impressas começaram a circular esta semana. A campanha também segue na internet e nas redes sociais até o final dos jogos.
O filme de um minuto, exibido na televisão e também em cinemas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, reforça o reconhecimento da marca e seus atributos. A peça dirigida pela cineasta Flavia Moraes faz referência ao futebol arte que tornou a Seleção Brasileira conhecida. Nela, bailarinos integrantes do Grupo Corpo representam jogadores de futebol, simulando uma disputa entre times em que uns tentam bloquear os outros. Os obstáculos são driblados rumo à vitória, numa metáfora que associa o esporte ao dia a dia em que as pessoas são desafiadas e que, com paixão e perseverança, superam as dificuldades para atingir seus objetivos.
Outro destaque são as peças impressas que circulam nos jornais do Grupo RBS desde segunda-feira (12), com formatos diferenciados. Zero Hora circula nesta terça-feira (13) com um anúncio de páginas sequenciais que culminam em um pôster, contando os diferentes momentos da história da campanha. O Diário Catarinense encartou o pôster na segunda-feira (12). Diário Gaúcho, Pioneiro, Diário de Santa Maria, Hora de Santa Catarina e A Notícia circularam com anúncios de página dupla.
O slogan “Paixão por quem faz. Paixão por fazer”, já conhecido pelo público, serviu de inspiração para as diferentes peças publicitárias criadas pela agência Morya. A campanha também está nas redes sociais, atingindo públicos diferenciados e reforçando o posicionamento da empresa.
- Queríamos uma comunicação que inspirasse e motivasse as pessoas, alinhada ao nosso posicionamento “Paixão por quem faz. Paixão por fazer”. Por isso, aproveitamos o clima de Copa e as metáforas que o futebol permite para falar de esforço e superação, para falar da capacidade que temos de realizar, de transformar, de crescer – afirma Anik Suzuki, diretora de Marketing e Comunicação do Grupo RBS.
Confira a nova campanha institucional do Grupo RBS:
FICHA TÉCNICA
Agência: Morya
Redator: Fábio Bernardi e Rodrigo Pompeo
Diretor de arte: Rodrigo Arriondo
Produção: Raquel Pereira
Fotografia (campanha impressa): Ana Quintella
Direção, concepção e montagem: Flavia Moraes
Direção de Fotografia: Lucio Kodato
Produtora Executiva: Vica Nabuco
Trilha Sonora: Roberto Coelho
Produção de Elenco e Coreografia: Cassi Abranches
Elenco: Bailarinos do Grupo Corpo
Aprovação: Anik Suzuki e Vivian Mattuella