A exatos 30 dias do início da Copa do Mundo, o repórter Paulo Germano e o fotógrafo Lauro Alves, de Zero Hora, partem de Porto Alegre em uma expedição pelos confins do país. O projeto Na Beira da Copa vai mostrar expectativas que cercam o Mundial longe das cidades-sede. A ideia é retratar os rincões, as pequenas comunidades, os quilombos, os índios, os cangaceiros, os ribeirinhos.
– Daremos voz a quem encontrarmos, desde as comunidades que aguardam ETs até os peões do sertão mineiro – adianta o jornalista Paulo Germano.
De 12 de maio a 12 de junho, data em que o Brasil entra em campo para enfrentar a Croácia na abertura da Copa, a equipe viajará por todas as regiões brasileiras. Os leitores poderão sugerir histórias e destinos a serem visitados, a partir do roteiro da equipe. Para isso, Na Beira da Copa terá perfis no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Whatsapp, com cobertura da expedição em tempo real. A equipe também fará boletins no programa Show dos Esportes, da
Rádio Gaúcha.
Na Beira da Copa integra a
Liga dos Fanáticos, projeto multimídia de cobertura dos principais eventos do futebol internacional do
Grupo RBS. A Liga também promove projetos e ações promocionais, como o Jogo contra a Pobreza – realizado no ano de 2012 e que trouxe a Porto Alegre os jogadores Zidane e Ronaldo Nazário –, o Festival dos Fanáticos, a Corrida dos Fanáticos e o Seminário Futebol do Futuro.
Nesta quinta-feira (8), a dupla de ZH Paulo Germano e Lauro Alves vai falar pela primeira vez sobre o projeto Na Beira da Copa, no programa
Tudo+. A atração vai ao ar às 20h30, na
TVCOM.
Roteiro prévio da reportagem: São José dos Ausentes (RS), Governador Celso Ramos (SC), Assaí (PR), Sabino (SP), Serra da Saudade (MG), Patis (MG), Igatu (BA), Guiné (BA), São Domingos (GO), Mateiros (TO), Goiatins (TO) ou Itacajá (TO), Oeiras (PI), Codó (MA), Ilha de Colares (PA) e outros destinos em Amazonas e no Acre.
Sobre a Liga dos Fanáticos
A Liga dos Fanáticos é um projeto multimídia que contempla conteúdos editoriais, eventos e ações promocionais para engajar o torcedor fanático ao maior e mais esperado evento do ano. A iniciativa mobilizará todas as plataformas e veículos do Grupo RBS para os fatos relativos às competições, sempre sob a ótica dos apaixonados por futebol. Os preparativos das cidades-sede, notícias sobre as seleções, os craques que virão ao Brasil, os negócios, os investimentos em infraestrutura, a expectativa do turismo e eventos especiais são temas que norteiam a iniciativa.