Mais de 14 mil pessoas estiveram presentes, neste sábado (26), na 21ª edição do "Ação Global Mulheres, qualidade de vida para a família". Com o apoio da RBS TV, o evento, que tem como objetivo de estimular a qualidade de vida, ocorreu no Porto Velho da cidade de Rio Grande e promoveu mais de 35 mil atendimentos.
Além de oferecer os tradicionais serviços, como emissão de documentos e orientação jurídica, a edição contou com várias novidades, como uma grande campanha de vacinação contra hepatite B, realizada pelo Ministério da Saúde. A Pastoral da Criança também esteve presente por meio de orientação sobre nutrição infantil.
O Fundo de Investimento Social Elas levou explicações focadas nas mulheres, esclarecendo dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, a PEC das domésticas e empreendedorismo feminino. O evento ainda teve exames de mamografia e Papa Nicolau, corte de cabelo e aplicação de flúor para crianças.
Para completar, o programa Cozinha Brasil comandou oficinas de reaproveitamento de alimentos. O dia solidário lotou os espaços do Porto Velho, dobrando as metas de público e atendimentos.
Esta foi a segunda vez que o projeto teve a mulher como tema, escolhido para ampliar as discussões iniciadas em 2013. São elas que compõem 70% da audiência de todas as edições do evento, além de atuarem como importantes agentes de mobilização social em seus núcleos familiares, levando filhos e maridos.
Sobre a Ação Global
O projeto, parceria entre a Globo e o SESI, tem por objetivo a inclusão social e o fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços e informações. Centenas de voluntários – entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.