O músico e compositor Humberto Gessinger é o entrevistado deste domingo (27) da seção Com a Palavra, de Zero Hora. Parte da entrevista ocorreu em evento aberto ao público, no StudioClio, nesta terça-feira (22). No evento Com a Palavra, mesmo nome da seção semanal de ZH, o cantor também tocou músicas de seu novo trabalho Insular e respondeu a perguntas do público presente e dos jornalistas Francisco Dalcol e Gustavo Brigatti. Os leitores ainda puderam acompanhar a cobertura em tempo real por meio do site do jornal.
Com 28 anos de carreira, Gessinger criou os Engenheiros do Hawaii, grupo musical montado com amigos ainda nos anos 1980. Com a banda, o artista lançou 19 álbuns e seis DVDs, conquistando oito Discos de Ouro, um Disco de Platina e três DVDs de Ouro. Mas o sucesso é mensurável menos pelos números e mais pelas músicas que se tornaram clássicos, como Infinita Highway e O Papa É Pop.
– Quando eu faço uma música sozinho, eu tenho certeza que não vai fazer sentido para mais ninguém. E, quando aquela música vai ao ar e alguém se conecta com ela, dá aquela sensação de acreditar de novo na humanidade – comentou Gessinger durante o evento Com a Palavra.
Na última década, o músico tem alimentado um blog pessoal com textos e marcado presença nas redes sociais. Entre 2008 e 2012, percorreu o país com o projeto Pouca Vogal, em parceria com Duca Leindecker. No ano passado, Gessinger lançou Insular, o primeiro CD solo de sua carreira. Também publicou seu quarto livro, Nas Entrelinhas do Horizonte (Belas Letras).
Clique na imagem para assistir aos melhores momentos do evento Com a Palavra com Humberto Gessinger.
