
Em um campeonato marcado pelo equilíbrio, Joinville e Figueirense dominaram a cerimônia de premiação
Top da Bola promovida durante a festa de encerramento do Campeonato Catarinense 2014. Os vencedores das 14 categorias, escolhidos a partir de uma pesquisa do Instituto Mapa, receberam condecorações ouro, prata e bronze. Realizada pela
RBS TV, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e Associação de Clubes de Santa Catarina, a solenidade contou ainda com homenagens ao ex-jogador do Figueirense, Albeneir Marques, e aos 90 anos da FCF.
A RBS TV, emissora oficial do Campeonato Catarinense, se despediu da competição com um balanço da cobertura esportiva do primeiro espetáculo do esporte estadual de 2014. De janeiro a abril foram 89 jogos, 17 rodadas e 230 gols que mexeram com as emoções dos torcedores.
— Mais de 400 profissionais do Grupo RBS se dedicaram dia e noite para registrar em alta definição todos os ângulos deste campeonato. Entregamos uma excelente cobertura esportiva e encerramos mais um ciclo com muita satisfação. Seguiremos com o compromisso de promover a valorização do torcedor e da paz no futebol, firmado no início deste campeonato — destaca Mário Neves, diretor-geral da RBS TV em SC.
A atuação multimídia do Grupo RBS garantiu registros de todos os momentos da competição. O Campeonato Catarinense 2014 teve cobertura jornalística também na
TVCOM, nas rádios
CBN Diário e
Atlântida, nos jornais
Diário Catarinense,
A Notícia,
Jornal de Santa Catarina,
Hora de SC e em seus respectivos sites, bem como no portal
O Sol Diário.
Em 2013, a RBS TV assinou o contrato de transmissão dos jogos do Catarinense para os próximos anos e, com o auxílio dos parceiros Salfer e Casas da Água que valorizam o futebol catarinense, foi possível realizar esta grande cobertura em 2014. Unicred, AM Construções e Ibagy Imóveis também foram importantes parceiros do futebol estadual neste ano.
O encerramento — Realizada na Assembleia Legislativa do Estado de SC (Alesc), nesta segunda-feira (14), a festa reuniu grande parte das equipes, imprensa esportiva e parceiros do
Grupo RBS. O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de SC e também do Figueirense, Wilfredo Brillinger, esteve presente e ressaltou o trabalho realizado antes do início do campeonato, que garantiu tranquilidade durante o andamento.
— O Estadual nasceu predestinado ao sucesso, pois nunca se trabalhou tanto para que tudo desse certo, numa parceria com Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Federação Catarinense de Futebol — disse Brillinger.
A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TVCOM e CBN Diário e pode ser conferida nesta terça-feira (15) na programação das TVs e rádios do Grupo, bem como nos jornais e sites.
O presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, salientou a nova fórmula da competição, destacou a qualidade dos times e, por fim, agradeceu a RBS TV por ter acompanhado e registrado o campeonato, fazendo parte da história do Estadual. Delfim entregou os prêmios para o artilheiro da competição (Régis, da Chapecoense), para o goleiro menos vazado (Ivan, do Joinville) e árbitro revelação (Willian Machado Steffens). Conheça também a lista de todos os premiados com o troféu
Top da Bola (ordenados por ouro, prata e bronze):
Melhor Goleiro: Rodolpho (Marcílio Dias), Tiago Volpi (Figueirense) e Ivan (JEC)
Melhor Lateral direito: Alessandro (Metropolitano), Bocão (Avaí) e Fabiano (Chapecoense)
Melhores Zagueiros: Rafael (JEC) e Nirley (Figueirense); Thiago Heleno (Figueirense) e Elton (Metropolitano), Bruno Costa (JEC) e Ronaldo Alves (Criciúma)
Melhor Lateral esquerdo: Wellington Saci (JEC), Marquinhos Pedroso (Figueirense) e Marcio Careca (Marcílio Dias)
Melhores Volantes: Marcos Assunção (Figueirense) e Naldo (JEC); Everton Cezar (Metropolitano) e Serginho (Criciúma); Eduardo Costa (Avaí) e Eurico (Brusque)
Meias:Cleber Santana (Avaí) e Marcelo Costa (JEC), Paulo Baier (Criciúma) e Régis (Chapecoense); Dudu (Figueirense) e Serginho (Brusque)
Melhores Atacantes: Everton Santos (Figueirense) e Jael (JEC); Edgar Junior (JEC) e Schwenck (Marcílio Dias); Ricardo Bueno (Figueirense) e Jabá (Juventus).
Melhor Técnico: Vinicius Eutrópio (Figueirense), Hermerson Maria (JEC) e Pingo (Brusque/Avaí)
Melhor Preparador Físico: Toninho Oliveira (JEC), Marcos Seixas (Figueirense) e Edson Bello (Metropolitano)
Melhor Assistente de Árbitro: Angelo Rudimar Bechi (ouro) e Nadine Câmara Bastos (ouro)
Melhor Árbitro: Héber Roberto Lopes (ouro), Braulio da Silva Machado (prata) e Leandro Messina Perrone (bronze)
Craque do Campeonato: Wellington Saci (JEC), Marcos Assunção (Figueirense) e Marcelo Costa (JEC)
Jogador Jovem Revelação: Marquinhos Pedroso (Figueirense), Bocão (Avaí), Anderson Lopes (Marcílio Dias)
Melhor Dirigente: Wilfredo Brillinger (Figueirense), Nereu Martinelli (JEC), Marcelo Jorge (Metropolitano)
